Publicidade

Realme UI 3.0 tem novo visual revelado em imagens; veja as novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2021 às 11h40

Link copiado!

MadhavSheth1/Twitter
MadhavSheth1/Twitter
Tudo sobre Realme

A Realme é uma das fabricantes de celular que adota o uso de skins personalizadas construídas sobre a plataforma do Android. A empresa agora se prepara para disponibilizar a Realme UI 3.0 (sobre o Android 12) para proprietários do Realme GT 5G a partir de 13 de outubro, mas, antes disso, testadores do beta fechado na China puderam experimentar o sistema em primeira mão e registrar algumas capturas de tela.

O que se nota logo de cara é a interface bem semelhante à da ColorOS 12, modificação da Oppo (empresa-irmã da Realme) criada em cima do sistema do Google. Espere encontrar os mesmos widgets e efeitos em ambos, com sutis diferenças apenas nos ícones.

Continua após a publicidade

Uma das principais diferenças é a tela de configurações rápidas, aquela que você puxa para baixo e dá acesso a várias opções. Na Realme UI 3.0, os botões foram desenhados para uma aparência com cantos arredondados e há um recurso especial de janelas flutuantes.

Há também a possibilidade de criar os chamados "Omojis", uma cópia dos Memojis, da Apple, que permite a criação de avatares personalizados para depois usá-los como imagem de perfil, no seu plano de fundo, como recurso para aplicativos de bate-papo ou até como filtro para chamadas de vídeo.

O Realme GT Neo 2 deve ser o primeiro celular a vir com o novo sistema operacional embarcado e pronto para uso. O aparelho foi anunciado no dia 22 de setembro com um design levemente atualizado e o novo chipset Snapdragon 870, fabricado pela Qualcomm, além de especificações bem interessantes.

Android 12 ao público

Continua após a publicidade

Na segunda-feira (4), o Google liberou o Android 12 ao público global, o que permite às fabricantes de aparelhos entregarem o novo sistema para usuários. Apesar disso, muitas companhias devem levar algum tempo, já que costumam fazer customizações antes de oferecer o update, como mudanças na interface, aplicativos exclusivos e até novos recursos.

A Realme é um claro exemplo disso, afinal os primeiros testes do Android 12 começaram em conjunto com a UI 3.0. Assim, os proprietários podem se deparar com duas versões distintas: o Android 12 e puro (Realme GT 5G) e a Realme UI 3.0 em outros smartphones da companhia.

Continua após a publicidade

Ainda não foi relevada uma data definitiva para os aparelhos receberem a atualização. Assim como outras empresas fazem, é bem possível que a Realme faça a distribuição de modo gradual, iniciando com modelos mais recentes para depois repassar aos mais antigos.

Fonte: Weibo