Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 4.1 começa a ser liberada para os Galaxy Z Fold 3 e Flip 3

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2022 às 16h59

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A One UI 4.1 foi oficialmente lançada para os celulares Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 com novos recursos que antes eram exclusivos dos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. A primeira atualização do Android modificado da Samsung tem como destaque a expansão de melhorias de câmera, ferramentas de edição de fotos e o Google Duo.

Os dois aparelhos dobráveis, topos de linha da gigante coreana em 2021, serão os primeiros agraciados nessa leva inicial de downloads da atualização. Como de costume, a empresa fará a liberação gradual por regiões, portanto a Coreia do Sul deve ser o primeiro local a receber a One UI 4.1, seguindo por Estados Unidos e Europa.

Continua após a publicidade

Não dá para saber ainda quando a atualização chegará no Brasil, inclusive porque algumas operadoras costumam levar algum tempo até liberar para seus aparelhos. É provável que leve várias semanas para celulares da Samsung no país serem contemplados.

Outros dispositivos também receberão a atualização futuramente, porém ainda sem data definida. São eles:

O que muda com a One UI 4.1?

Continua após a publicidade

A nova versão do Android da Samsung promete entregar uma experiência profissional no quesito câmera. Funcionalidades e aplicativos exclusivos da geração S22 devem ser finalmente incorporados aos demais aparelhos. Um exemplo é o app Expert Raw, um modo de câmera especial voltado para quem é profissional na fotografia.

Já para os editores de plantão, o Object Eraser trará uma ferramenta para ajustar automaticamente as fotos e imagens antes de compartilhá-la. Como o próprio nome sugere, o recurso principal é a possibilidade de apagar objetos que possam ter atrapalhado o seu registro.

O Google Duo Live Sharing já era conhecido de muita gente, mas foi expandido nesta versão. O app permitirá que participantes das chamadas possam compartilhar conteúdo da tela enquanto continuam a ver os demais participantes. O Duo segue como a alternativa do Google para rivalizar com o FaceTime, do iPhone, porém ainda com melhorias necessárias.

Continua após a publicidade

São esperadas melhorias já antecipadas pela companhia, como no teclado Samsung Keyboard, que passa a ser integrado ao Gammarly, um calendário inteligente e integração das funcionalidades da câmera para apps de mídias sociais de terceiros, como TikTok, Instagram e Snapchat.

Fonte: Samsung