Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 4.1 levará melhorias da câmera do Galaxy S22 para outros aparelhos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2022 às 17h47

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Um moderador do fórum oficial Samsung Community revelou detalhes sobre as melhorias e atualizações do aplicativo de câmera do celular Galaxy S22, que passará a ser distribuído para outros aparelhos compatíveis da One UI 4.1. Segundo o profissional, a expectativa é que o sistema operacional baseado no Android comece a chegar partir de hoje (14), embora não esteja claro se todos os modelos serão agraciados nesta leva.

Entre os principais recursos da câmera, estão as funções de retrato noturno, reconhecimento de animais de estimação, edição de posição da luz, modo retrato com lente teleobjetiva, modo "Director View" aprimorado e uma interface de usuário mais limpa. Esses eram considerados trunfos do aparelho mais recente da família S, mas serão disponibilizados para os demais aparelhos.

Continua após a publicidade

Essas melhorias do app não chegarão a todos os topos de linha da Samsung, já que algumas dependem de configurações de hardware para funcionar. A seguir, está uma listagem separada por recurso, seguida por quais celulares serão compatíveis:

  • Retrato noturno: Galaxy S21, S20, Note 20, Z Fold 2, Z Fold 3, Z Flip 5G e Z Flip 3;
  • Reconhecimento de animais de estimação: Galaxy S21, S21 FE, S20 FE, Note 20, Z Fold 2, Z Fold 3, Z Flip 5G e Z Flip 3;
  • Edição de posição de iluminação: Galaxy S21, S21 FE, S20 FE, Z Fold 2, Z Fold 3, Z Flip 5G, Z Flip 3;
  • Modo retrato com lente teleobjetiva: Galaxy S21, S21 FE, Z Fold 3;
  • "Director View" melhorado: Galaxy S21, Z Flip 3, Z Fold 3;
  • Integração com Snapchat: Galaxy S21.

Embora não tenha sido explícito, dá para entender que modelos Plus e Ultra da série Galaxy devem ser contemplados junto das variantes básicas. É importante ressaltar a ausência de vários recursos para um dos aparelhos mais populares da Samsung, o Galaxy S20. Por outro lado, o S21 foi contemplado em todas as novidades, o que pode ser uma tentativa da gigante coreana de incentivar a troca dos aparelhos antigos por um mais novo.

As novidades de câmera são bem interessantes para manter a Samsung na vanguarda dos dispositivos fotográficos. O modo "Director View", por exemplo, permite que você alterne entre suas várias câmeras no meio da gravação de um vídeo. Isso possibilita a visualização de como seria a foto com câmeras diferentes, como se o usuário estivesse em um set de gravação com vários aparelhos posicionados.

Continua após a publicidade

Expert RAW para mais dispositivos

O Expert RAW foi lançado para o Galaxy S21 Ultra no ano passado, mas a Samsung já havia prometido estender o app para outros dispositivos ainda neste ano. O programa de câmera profissional deve chegar também para modelos selecionados.

O Galaxy S22 debutou oficialmente com o Expert RAW. Agora, a Samsung garantiu que levará o aplicativo para o Galaxy S20 Ultra, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Fold 3. Ainda não há um cronograma oficial de lançamento, mas a empresa pode fazer a entrega de modo gradual.

Continua após a publicidade

Já a One UI 4.1 tem sido bastante aguardada, porque traz melhorias do Android 12, além de aprimorar compatibilidade entre plataformas, especialmente para quem tem um PC com Windows. O sistema deve trazer um calendário inteligente e suporte a recursos da câmera para apps de mídias sociais de terceiros, como TikTok, Instagram e Snapchat.

Fonte: Sam Mobile