Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12L é oficialmente lançado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Março de 2022 às 17h28

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou hoje (7) o Android 12L, a versão do sistema adaptada para celulares dobráveis e tablets. Recheada de melhorias em usabilidade e com uma inédita Barra de Tarefas, a compilação busca entregar o máximo possível dos enormes displays, sem abrir mão da essência marcante do Android 12, com Material You, Cores Dinâmicas e mais.

Boa parte das adições foram antecipadas pelo Google no anúncio do sistema, em outubro do ano passado. Além da Barra de Tarefas, foram adicionados atalhos para facilitar o gerenciamento de apps em tela dividida, uma central de notificações e Configurações Rápidas com melhor aproveitamento de tela, novos menus e vários outros elementos para incrementar o uso diário de tablets e dobráveis.

Continua após a publicidade

A primeira versão de testes do Android 12L, a prévia para desenvolvedores (DP), foi lançada em outubro de 2021, direto para celulares do Google — do Pixel 4 aos mais recentes. O período beta começou logo em dezembro, e logo mais atualizações (uma mais refinada que a outra) foram liberadas para testadores.

Atualização deve chegar automaticamente

Provavelmente, testadores com dispositivos compatíveis com o Android 12L serão atualizados para a versão estável de forma automática assim que ela estiver disponível. O Google promete que, ao longo deste ano, serão lançados dispositivos com o SO adaptado direto da fábrica, de marcas incluindo a Samsung, a Lenovo e a Microsoft.

Continua após a publicidade

Para o futuro, o Google promete incrementar ainda mais a usabilidade de tablets e dobráveis no Android 13 — que já está disponível em prévia para desenvolvedores. Não foram divulgadas datas sobre a distribuição do SO para modelos compatíveis.

Fonte: Google