Publicidade

One UI 4.1 tem recursos e novidades antecipadas em vídeo; assista

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Fevereiro de 2022 às 16h58

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A One UI 4.1 só deve chegar com a série Galaxy S22, mas a Samsung decidiu mostrar o que reserva para a sua modificação do Android 12. O Galaxy Experience Film é um vídeo publicado no perfil oficial da gigante coreana no YouTube que apresenta os novos recursos.

A versão atualizada do sistema operacional traz como destaque a mudança na interface da câmera, especialmente a introdução do Modo Pro. Essa adição vai liberar todas as lentes da câmera do telefone, o que deve gerar imagens ainda melhores nos aparelhos modernos. Serão incluídos todos os principais recursos da câmera nos apps de mídias sociais de terceiros, como TikTok, Instagram e Snapchat.

Continua após a publicidade

O calendário inteligente é outra novidade que desembarcará na atualização. Com ele, é possível configurar reuniões e eventos de forma mais simplificada. Por intermédio de um algoritmo de identificação, a One UI cria uma entrada no dia e horário estipulado para o compromisso.

A versão 4.1 trará melhor compatibilidade entre plataformas, especialmente para quem tem um PC com Windows. A ideia é permitir que as pessoas comecem uma tarefa no celular e possam terminá-la no computador o vice-versa. Será possível sincronizar todas as fotos do app Galeria para o One Drive — edições feitas em um ou outro local são automaticamente aplicadas.

One UI Tab

Continua após a publicidade

Pensado para telas grandes, o One UI Tab é uma variação do sistema original, porém com diferenciais muito interessantes. O principal deles é o Multi Window Split View e a sua experiência altamente personalizável para proprietários do Tab S8 Ultra.

Dá para dividir a tela com a exibição simultânea de utilitários, vídeo e navegador, por exemplo. Se preferir, o usuário poderá utilizar o tablet como uma segunda tela no apoio às atividades feitas no seu computador ou notebook. Está prometida, ainda, uma integração aprimorada com a caneta S Pen e o teclado BookCover.

Carteira da Samsung

Recursos para compras digitais serão aprimorados na One UI 4.1 com a Samsung Wallet. Além de cartões de crédito, ela permite incluir documentos pessoais como Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, passagens aéreas e até cupons de desconto.

Continua após a publicidade

Para quem se preocupa com a segurança, a companhia promete dar um impulsionamento no Samsung Knox. A ideia é elevar o nível de segurança para evitar vazamentos de dados pessoais, assim tudo fica bem guardado na Wallet.

Quem curte os smartwatches da companhia ainda poderá tirar proveito de um programa de monitoramento do sono. É possível identificar como foi sua noite e receber informações sobre como dormir melhor. Curiosamente, o app trará alguns exercícios mentais para serem feitos antes de se deitar, o que, na promessa da Samsung, deve permitir descansar com mais qualidade.

Os três modelos do Galaxy S22 e o tablet Galaxy Tab S8 estarão disponíveis mundialmente a partir de 25 de fevereiro. Todos eles já virão com a One UI 4.1 instalada de fábrica, mas os demais topos de linha da empresa, como o Galaxy S21 e Galaxy Z Fold 3, receberão a atualização nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung