Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App profissional de fotos Expert RAW chegará a mais celulares Galaxy

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2022 às 10h13

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve expandir a disponibilidade do seu aplicativo para fotos profissionais Expert RAW para mais modelos de telefones. Hoje, o programa só é liberado para os Galaxy S21 Ultra e S22 Ultra, mas deve chegar para mais aparelhos a partir do próximo dia 25 de fevereiro.

A confirmação não é oficial, mas foi feita por um membro da gigante sul-coreana ao responder uma dúvida no fórum Samsung Community. O comunicado afirma que somente os "principais modelos" poderão rodar o app, porém não se sabe quais seriam. É provável que os tipos de linha e modelos mais recentes, como o Galaxy S22 e suas variantes, o Galaxy S21 Plus e dobráveis, como o Galaxy Z Fold 3 e o Flip Z3, recebam o programa.

Continua após a publicidade

Expert RAW "para todos"

Entre os prováveis requisitos para fazer o programa funcionar estão um processador mais avançado, já que as pessoas trabalharão com imagens de alta resolução. A qualidade das lentes e demais componentes fotográficos também devem ser exigidos como um diferencial.

O Expert RAW suporta captura de vários quadros simultâneos em HDR e permite salvar fotos nos formatos JPEG (o mais tradicional) e DNG RAW, específico de equipamentos mais modernos. O programa entrega todos os controles manuais para uma foto 100% profissional: ISO, velocidade do obturador, equilíbrio de branco, foco e outros ajustes.

Como tem integração com o Adobe Lightroom, o app permite levar a fotografia direto para receber as edições finais. Você usa o Expert RAW para fazer o clique perfeito e incrementa a captura com o editor da Adobe.

Continua após a publicidade

A maioria das câmeras de telefones salva fotos no formato JPEG, até por uma questão de praticidade, porque há maior compatibilidade com quase todos os dispositivos. Fotógrafos mais experimentes, contudo, já sabem que o formato mais indicado para imagens profissionais é o RAW, pois oferece mais detalhamento e resoluções maiores.

Fonte: Samsung Community