Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung One UI 4 pode chegar a mais de 70 dispositivos da linha Galaxy

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Na semana passada, a Samsung marcou o lançamento do beta da One UI 4 para o mês de setembro, junto com o novo Android 12, porém com indícios de que apenas o Galaxy S21 seria contemplado na primeira leva. Agora, uma lista obtida pelo site NotebookCheck revela que mais de 70 telefones e tablets da linha Galaxy serão elegíveis para a atualização com a versão estável da plataforma.

Como se trata de uma versão beta, é preciso ser inscrito como testador e ter plena consciência de que poderá enfrentar bugs e outras falhas. A parte boa é que os experimentos com o Android 12 já estão em fase final, o que pode significar que a One UI 4 traria uma compilação mais estável para os aparelhos. Galaxy S21, Galaxy S21 + e o Galaxy S21 Ultra estão no topo da lista, mas o futuro Galaxy S21 FE, ainda não lançado, também deve ser agraciado na leva inicial.

Continua após a publicidade

Alguns modelos de gerações passadas, como Galaxy S10, Galaxy S10 +, Galaxy S10e e o Galaxy S10 Lite receberão a versão 4, no que pode ser efetivamente a última grande atualização do sistema operacional para a família S10. Os updates de segurança não devem ser afetados, mas os proprietários já devem se conformar em não ter uma possível versão 5.0 no seu aparelho.

Segundo a lista, aparelhos de médio porte também devem receber a atualização: séries Galaxy A, Galaxy M e Galaxy F. São eles que representam a maioria dos 70 dispositivos qualificados para rodar a One UI 4, incluindo o antigo Galaxy Tab A 8.4 e o mais recente Galaxy Tab S7.

Vale lembrar que ainda não há uma confirmação oficial por parte da Samsung, por isso, neste momento, é impossível cravar a lista de quais aparelhos exatamente estarão entre os 70 candidatos a receberem a One UI 4.

Continua após a publicidade

A inscrição do programa beta deve ser aberta nos próximos dias, mas ainda sem uma data fixa. A gigante coreana começou a dar esperança aos proprietários de aparelhos em julho, com o avanço das versões de testes do Android. São esperadas melhorias significativas em relação à One UI 3.1.1, ainda em fase de implementação em alguns aparelhos, como uma aparência totalmente reformulada para o design Material You, ícones aprimorados e todas as melhorias advindas do sistema do Google.

Fonte: NotebookCheck