Samsung One UI 4 pode chegar a mais de 70 dispositivos da linha Galaxy

Samsung One UI 4 pode chegar a mais de 70 dispositivos da linha Galaxy

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 12h10
Reprodução/Samsung

Na semana passada, a Samsung marcou o lançamento do beta da One UI 4 para o mês de setembro, junto com o novo Android 12, porém com indícios de que apenas o Galaxy S21 seria contemplado na primeira leva. Agora, uma lista obtida pelo site NotebookCheck revela que mais de 70 telefones e tablets da linha Galaxy serão elegíveis para a atualização com a versão estável da plataforma.

Como se trata de uma versão beta, é preciso ser inscrito como testador e ter plena consciência de que poderá enfrentar bugs e outras falhas. A parte boa é que os experimentos com o Android 12 já estão em fase final, o que pode significar que a One UI 4 traria uma compilação mais estável para os aparelhos. Galaxy S21, Galaxy S21 + e o Galaxy S21 Ultra estão no topo da lista, mas o futuro Galaxy S21 FE, ainda não lançado, também deve ser agraciado na leva inicial.

O One UI 4 chegará para dezenas de modelos da Samsung (Imagem: Reprodução/Samsung)

Alguns modelos de gerações passadas, como Galaxy S10, Galaxy S10 +, Galaxy S10e e o Galaxy S10 Lite receberão a versão 4, no que pode ser efetivamente a última grande atualização do sistema operacional para a família S10. Os updates de segurança não devem ser afetados, mas os proprietários já devem se conformar em não ter uma possível versão 5.0 no seu aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a lista, aparelhos de médio porte também devem receber a atualização: séries Galaxy A, Galaxy M e Galaxy F. São eles que representam a maioria dos 70 dispositivos qualificados para rodar a One UI 4, incluindo o antigo Galaxy Tab A 8.4 e o mais recente Galaxy Tab S7.

Vale lembrar que ainda não há uma confirmação oficial por parte da Samsung, por isso, neste momento, é impossível cravar a lista de quais aparelhos exatamente estarão entre os 70 candidatos a receberem a One UI 4.

As mudanças do One UI 4 vão além da aparência: novos recursos e apps otimizados (Imagem: Reprodução/Samsung)

A inscrição do programa beta deve ser aberta nos próximos dias, mas ainda sem uma data fixa. A gigante coreana começou a dar esperança aos proprietários de aparelhos em julho, com o avanço das versões de testes do Android. São esperadas melhorias significativas em relação à One UI 3.1.1, ainda em fase de implementação em alguns aparelhos, como uma aparência totalmente reformulada para o design Material You, ícones aprimorados e todas as melhorias advindas do sistema do Google.

Fonte: NotebookCheck  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.