Publicidade

One UI 4: vaza possível nova animação de recarga do Android da Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Setembro de 2021 às 10h54

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung teria iniciado os testes da One UI 4.0, interface modificada do Android 12, em seus laboratórios na China. O recorrente informante Ice universe revelou supostas animações e detalhes sobre a grande atualização.

As informações ainda são escassas, mas o vazador afirma que elementos visuais (transparência da área de notificações e animações, por exemplo) foram retrabalhados. A área de configurações também parece ter sido renovada, mas as mudanças seriam pequenas.

Continua após a publicidade

Nova animação de recarga

Outra parte que parece ter sido renovada foi o indicativo de carregamento que toma a parte central da tela ao conectar o celular à tomada. As cores foram ligeiramente alteradas e há diferenças discretas em relação à versão atual.

Por enquanto, é arriscado se apoiar nos vazamentos encontrados em testes internos. Este período normalmente é dedicado ao estudo de performance do novo sistema operacional e de alguns pouquíssimos recursos. Apesar disso, o vazamento sugere que o desenvolvimento está de fato acontecendo e que os testes públicos chegariam mais cedo ou mais tarde.

Continua após a publicidade

Provavelmente, o público geral deve ter a oportunidade de experimentar a nova interface ainda este mês, segundo o mesmo perfil. A disponibilidade da atualização deve ser ampliada gradativamente entre as regiões e os donos de celulares da linha Galaxy S21 poderão testar a One UI 4.0 primeiro.

A inscrição para o período de testes supostamente acontecerá por meio do aplicativo Samsung Members — por isso, vale atento no app. Até que a Samsung de fato se manifeste sobre o assunto, nada está escrito em pedra e deve ser encarado como rumor.

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe