Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apps nativos da Samsung começam a deixar de exibir propagandas na One UI

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Outubro de 2021 às 16h24

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Em meados de agosto, um executivo da Samsung revelou que a empresa logo deixaria de exibir publicidade em seus aplicativos nativos. Mudanças não demoraram para aparecer e, nesta sexta-feira (1°), mais dois aplicativos mostram resultados da nova política de monetização.

Os apps Samsung Pay e Samsung Health, importantíssimos para o ecossistema de ferramentas da fabricante sul-coreana, foram os que perderam os anúncios embutidos por uma interface mais limpa.

Continua após a publicidade

Embora possa parecer uma mudança pequena, a presença de anúncios em apps nativos pode ser um incômodo grande para alguns usuários. A implementação deles era eficiente o bastante para misturar os anúncios com a interface dos programas, eventualmente gerando cliques acidentais.

Mudança para melhor

Além disso, não é nada agradável comprar um telefone novo e já ter apps com anúncios direto da caixa. Algumas ferramentas podem ser removidas sem dificuldade, mas essa alternativa pode não ser interessante para quem usufrui do ecossistema da Samsung — o Samsung Pay, por exemplo, é o sistema de pagamento de proximidade da empresa; sem ele, o usuário fica sem suporte para o recurso.

A transição para um ecossistema sem anúncios tem acontecido gradativamente, então os apps que restam com os indesejados banners devem ser atualizados ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que as mudanças no Pay e no Health foram encaminhadas via atualização de firmware, até agora exclusiva para o mercado sul-coreano. Depois que aparece por lá, leva algum tempo até que o update alcance os celulares do mundo inteiro.

Fonte: XDA Developers