Publicidade

Novo beta da One UI 4.0 corrige uma tonelada de bugs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 12h19

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung disponibilizou nesta quarta-feira (3) uma nova atualização beta para a One UI 4.0, a versão modificada da companhia para o Android 12, na linha Galaxy S21. O lançamento é a quarta build do sistema e foca basicamente na correção dos bugs encontrados anteriormente: desde o problema de desfoque na tela do desbloquear dispositivos até a queda no desempenho causado pela resolução WQHD.

A lista de mudanças oficial da Samsung revela que houve a remoção do pop-up ao inicializar aplicativos, além de ajuste em um problema na One UI Home, que fechava automaticamente todos os apps recentes e fazia com que fossem encerrados/reiniciados. Segundo a empresa, a falha que causava a reinicialização do telefone durante uma chamada de voz também foi consertada, bem como o registro duplo de chamadas e o fechamento automático do teclado.

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores corrigiram, ainda, um bug inconveniente de queda de frames quando o alarme era desativado, uma problema de reconhecimento da impressão digital quando havia a reinicialização do telefone e promoveram ajustes necessários na falha que impedia o funcionamento do Wi-Fi e pontos de acesso em determinadas circunstâncias.

Outra mudança notável foi a remoção do efeito de alongamento durante a rolagem da tela, mais precisamente ao chegar ao fim de uma lista. Esse ajuste visual havia sido inserido na beta anterior, mas o feedback parece ter sido negativo para uma retirada tão prematura.

Android 12 para Samsung

A gigante sul-coreana iniciou os testes do One UI 4 para a série Galaxy S21 em setembro, como forma de agraciar os proprietários dos telefones topo de linha da companhia. Na versão passada, foram implementadas as últimas modificações do Android 12, o que significa que esta quarta build não traz nada que já não tenha sido visto anteriormente.

Continua após a publicidade

Com essa vasta lista aprimoramentos, é provável que o sistema operacional esteja próximo da sua versão estável, uma excelente notícia para os proprietários de telefones da empresa. Outros modelos Galaxy devem ser agraciados em breve com o lançamento beta da One UI 4, como os carros-chefes de 2020 Galaxy S e Galaxy Note, para se juntarem aos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Não há uma data oficial de lançamento do sistema da Samsung para todos os dispositivos, mas um post no fórum oficial da empresa deu pistas de ser no final do ano na Coreia do Sul. Para o mercado ocidental, pode levar algum tempo extra até que a versão final chegue para todos: possivelmente em algum momento no final do primeiro trimestre ou no começo de abril.

Fonte: SamsungSamMobile