Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung destaca novidades da One UI 4 em novos vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2021 às 09h56

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Desde ontem (26), a One UI 4 já não é mais um segredo da Samsung: a companhia finalmente apresentou formalmente o sistema operacional no Samsung Developer Conference. A nova interface personalizada do Android 12 abraça as Cores Dinâmicas, refina widgets e, claro, introduz uma série de recursos inéditos em smartphones da marca — e (aparentemente) todos eles foram demonstrados em dois vídeos.

A One UI 4 é mais um avanço na interface personalizada da Samsung, que basicamente segue os passos estabelecidos pelo Google, mas com pinceladas características da fabricante sul-coreana, especialmente no design. Todos os recursos presentes no Android 12 raiz (apresentado durante o Google I/O 2021) estão aqui, incluindo os mecanismos de privacidade aprimorados e novos detalhes para widgets.

Continua após a publicidade

Melhor integração e interface para dobráveis

No novo sistema existem novos emojis, melhorias nas vibrações e vários outros ajustes finos para telas dobráveis — um foco importante para a Samsung, já que é este mesmo sistema que embarca os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Recursos novos para o app nativo de câmera e uma integração mais íntima com o ecossistema também estão presentes. Notebooks e tablets podem ser controlados pelo mesmo mouse (até com o sistema “arrasta e solta” para transferir arquivos). Nem o Windows 11 ficou de fora, e agora os computadores da Samsung com o SO da Microsoft também são ligeiramente modificados e ainda mais integrados aos outros aparelhos da marca.

Continua após a publicidade

Ainda sem data de lançamento

O que foi deixado para depois, porém, foram as datas. A Samsung não deu qualquer previsão para o lançamento do sistema operacional, de seus recursos complementares ou das melhorias do Windows 11. Sabe-se que a One UI 4 está em período de testes atualmente, mas nada garante que o grande público começará a recebê-la ainda este ano.

De toda forma, é um excelente passo adiante na construção de um ecossistema consistente e, principalmente, uniforme. Fãs do design da Samsung e das ferramentas que a companhia oferece provavelmente ficarão bem satisfeitos.