Data de lançamento da One UI 4.0 pode ter sido revelada em fórum da Samsung

Data de lançamento da One UI 4.0 pode ter sido revelada em fórum da Samsung

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2021 às 10h41
Reprodução/SamMobile

Proprietários de aparelhos da Samsung provavelmente não veem a hora de pôr as mãos no novo Android 12, algo que poderia demorar, tendo em vista a política de atualização adotada pela empresa. Mas um moderador da comunidade Galaxy S pode ter enchido de esperança os corações dos usuários ao revelar que a One UI 4.0 deve chegar em dezembro deste ano.

Em uma postagem no fórum oficial da companhia, o moderador respondeu a uma dúvida e afirmou que o lançamento ocorrerá no último mês do ano. Obviamente, esta é uma provável data para o mercado da Coreia do Sul, portanto os demais países ainda podem ter que esperar mais um tempo até ter o novo sistema operacional.

A mensagem do moderador oficial deu pistas sobre a One UI 4.0 (Imagem: Reprodução/Samsung)

No lançamento da One UI 3.0, os donos do Galaxy S20 nos Estados Unidos receberam a atualização junto dos sul-coreanos, mas os brasileiros precisaram aguardar cerca de quatro meses, em média, para ter o Android 11 nos telefones. Se a Samsung seguir a mesma estratégia, é bem provável que os celulares daqui só vejam a cor do Android 12 em março ou abril, conforme o modelo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Testes para garantir o funcionamento

Como toda novidade, os desenvolvedores precisam testar exaustivamente o sistema para que ele não seja disponibilizado com falhas que impeçam o uso ou atrapalhem profundamente a experiência do usuário. O segundo beta da One UI 4.0 já trouxe vários aprimoramentos, correção de bugs e compatibilidade com elementos de design da Material You, uma das maiores novidades do Google.

O visual padronizado ainda tem bugs e parece estar em fase inicial de ajustes na skin da Samsung, portanto ainda há um bom caminho para ser trilhado até o funcionamento ideal. Proprietários do Galaxy S21, contudo, já contam com novos ícones de apps e esquemas de cores baseados no papel de parede em todo o sistema.

Desde setembro que a gigante coreana faz testes com uma versão beta para telefones da linha Galaxy S21 — a terceira pode chegar ainda nesta semana. Por se tratar de uma skin construída em cima do Android, a Samsung costuma levar alguns meses até disponibilizar o sistema estável para todos, com distribuição gradual para os modelos de ponta e depois para os mais antigos.

A versão estável da One UI 4.0 pode ser liberada na leva inicial para as séries Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, bem como os dobráveis ​​recém-lançados Z Flip 3 e Z Fold 3. A data de lançamento oficial ainda é desconhecida, mas é provável que novos detalhes surjam nas próximas semanas.

Fonte: TizenHelp  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.