Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Data de lançamento da One UI 4.0 pode ter sido revelada em fórum da Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2021 às 10h41

Link copiado!

Reprodução/SamMobile
Reprodução/SamMobile

Proprietários de aparelhos da Samsung provavelmente não veem a hora de pôr as mãos no novo Android 12, algo que poderia demorar, tendo em vista a política de atualização adotada pela empresa. Mas um moderador da comunidade Galaxy S pode ter enchido de esperança os corações dos usuários ao revelar que a One UI 4.0 deve chegar em dezembro deste ano.

Em uma postagem no fórum oficial da companhia, o moderador respondeu a uma dúvida e afirmou que o lançamento ocorrerá no último mês do ano. Obviamente, esta é uma provável data para o mercado da Coreia do Sul, portanto os demais países ainda podem ter que esperar mais um tempo até ter o novo sistema operacional.

Continua após a publicidade

No lançamento da One UI 3.0, os donos do Galaxy S20 nos Estados Unidos receberam a atualização junto dos sul-coreanos, mas os brasileiros precisaram aguardar cerca de quatro meses, em média, para ter o Android 11 nos telefones. Se a Samsung seguir a mesma estratégia, é bem provável que os celulares daqui só vejam a cor do Android 12 em março ou abril, conforme o modelo.

Testes para garantir o funcionamento

Como toda novidade, os desenvolvedores precisam testar exaustivamente o sistema para que ele não seja disponibilizado com falhas que impeçam o uso ou atrapalhem profundamente a experiência do usuário. O segundo beta da One UI 4.0 já trouxe vários aprimoramentos, correção de bugs e compatibilidade com elementos de design da Material You, uma das maiores novidades do Google.

O visual padronizado ainda tem bugs e parece estar em fase inicial de ajustes na skin da Samsung, portanto ainda há um bom caminho para ser trilhado até o funcionamento ideal. Proprietários do Galaxy S21, contudo, já contam com novos ícones de apps e esquemas de cores baseados no papel de parede em todo o sistema.

Continua após a publicidade

Desde setembro que a gigante coreana faz testes com uma versão beta para telefones da linha Galaxy S21 — a terceira pode chegar ainda nesta semana. Por se tratar de uma skin construída em cima do Android, a Samsung costuma levar alguns meses até disponibilizar o sistema estável para todos, com distribuição gradual para os modelos de ponta e depois para os mais antigos.

A versão estável da One UI 4.0 pode ser liberada na leva inicial para as séries Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, bem como os dobráveis ​​recém-lançados Z Flip 3 e Z Fold 3. A data de lançamento oficial ainda é desconhecida, mas é provável que novos detalhes surjam nas próximas semanas.

Fonte: TizenHelp