Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 13 será lançada ainda em dezembro e promete mais fluidez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2021 às 11h19

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A MIUI 13, versão modificada do Android para celulares da Xiaomi, deve chegar nesta terça-feira (28) junto com a nova linha Xiaomi 12. A nova modificação do sistema operacional promete melhorias de desempenho e correções para entregar mais fluidez aos usuários que migrarem da MIUI 12.5.

Segundo o anúncio oficial da companhia no Weibo, o lançamento da MIUI 13 está marcado para o dia 28 de dezembro, às 8h30 (horário de Brasília). A expectativa é que os novos aparelhos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro já venham com o sistema pré-instalado de fábrica. É provável que a atualização seja liberada também para modelos existentes da Xiaomi, como Mi Mix 4, Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro e série Redmi K40 nesta leva inicial — outros também podem receber em algum momento de 2022.

Continua após a publicidade

Novidades da MIUI 13

Conforme a promessa dos chineses, a experiência de uso deve melhorar entre 20 e 26% para aplicativos de sistema e algo entre 15 e 52% para os programas de terceiros na MIUI 13. Vale lembrar que a MIUI 12.5 foi lançada como uma versão aprimorada também com enfoque em trazer mais fluidez para os apps. São esperados aprimoramentos na privacidade e segurança, conforme introduzido pelo Google no Android básico, e uma adição para proteger dispositivos de fraudes.

Outra melhoria que pode elevar a utilização é o chamado Focus Computin 2.0, um sistema de armazenamento otimizado e gestão de memória para fornecer resultados mais rápidos no comparativo com o sistema antigo. A nova versão deve trazer muitas novidades na interface, como novos temas, papéis de parede e ícones — a versão para tablet deve ter melhorias quanto à realização de multitarefas.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se o lançamento da MIUI 13 ocorrerá apenas em solo chinês ou se os aplicativos do Ocidente também serão contemplados nessa leva inicial. Será preciso aguardar a realização do evento para o usuário ter uma noção melhor de quando poderá migrar para o novo sistema.

Há pouco mais de duas semanas, a logo oficial e algumas funcionalidades já haviam vazado em vídeos, o que demonstrava um iminente lançamento. Em agosto, o presidente da Xiaomi, Lei Jun, havia garantido que a atualização do sistema operacional chegaria no final de 2021, sem especificar uma data.

Fonte: Xiaomi