Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Samsung Galaxy S21 começa a receber a One UI 6

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2023 às 10h27

Link copiado!

Anh Nhat/Unsplash
Anh Nhat/Unsplash

Seguindo o cronograma de distribuição da One UI 6 na Europa, donos de aparelhos da linha Samsung Galaxy S21 começaram a receber a atualização com a One UI 6 com Android 14 e outros recursos desenvolvidos pela própria empresa. O update teve início para consumidores na Suiça nesta sexta-feira (24) e deve chegar em seguida em mais países do continente.

A versão estável do Android 14 liberada para esses modelos exige o download de um arquivo de 2.28 GB.

One UI 6 com Android 14

Continua após a publicidade

A One UI 6 é uma grande atualização para os celulares da Samsung que inclui o Android 14 além de mudanças visuais e melhorias nos apps nativos.

Entre as novidades apresentadas na interface estão uma nova fonte padrão do sistema, a remodelação dos emojis, opções de personalização da tela de bloqueio, novo design do app de câmera e a apresentação de um painel de controle mais funcional.

Os aparelhos da linha S23 foram os primeiros a receber a One UI 6 pelo cronograma europeu, ainda no final de outubro, seguidos pelos S22 no começo de novembro. O calendário da companhia segue com o update para os modelos A13, A23 5G, A52, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 na próxima semana.

Continua após a publicidade

E no Brasil?

A atualização para a One UI 6 na Europa não tem nenhum impacto sobre os aparelhos no Brasil, mas a Samsung confirmou ao Canaltech que o Android 14 começa a ser distribuído por aqui em dezembro de 2023.

No ano passado, a One UI 5 foi apresentada no final do mês de outubro e começou a ser lançada para o público brasileiro entre o final de novembro e começo de dezembro. Alguns modelos, porém, só foram receber a interface em fevereiro deste ano.