Inscrições abertas para testar a função do Android contra roubo de celular
Por Ricardo Syozi • Editado por Douglas Ciriaco |
O Google liberou a inscrição para testar o recurso contra roubo de celulares anunciado no evento Google I/O 2024. A opção está disponível para qualquer brasileiro interessado em aumentar a segurança de seu aparelho e, em poucos passos, é possível preencher o formulário para esperar a sua vez nos testes — o Canaltech te ensina como.
- Confira 10 novidades do Google I/O 2024
- Teve o celular roubado? Saiba o que fazer e como se proteger
- Aprenda a deixar o Android mais seguro com algumas dicas
Como se inscrever para testar o recurso antirroubo do Android
A Gigante de Buscas confirmou que o Brasil vai ser o primeiro país a testar o sistema contra roubo de celular Android, sendo assim, siga este passo a passo para se inscrever:
- Acesse a página de inscrição (android.com/intl/pt_br/safety/security/roubo-beta);
- Selecione o botão “Inscreva-se”;
- Preencha nome completo e e-mail ligado ao celular;
- Marque a primeira opção para concordar com os termos;
- Pressione o botão “Enviar”.
Agora é só aguardar o Google aceitar a sua inscrição e enviar os próximos passos do teste no e-mail cadastrado. Segundo a empresa, os testes devem começar em julho de 2024.
Quais recursos estão nos testes?
Segundo o Google, três funções contra roubo de celular Android fazem parte dos experimentos no Brasil — são eles:
- Bloqueio de detecção de roubo: usa IA para identificar movimentos bruscos comuns em situações de roubo e bloqueia a tela do aparelho;
- Bloqueio remoto: faz uso de uma página da web para bloquear a tela do celular apenas com o número do dispositivo e um rápido desafio de segurança;
- Bloqueio de dispositivo offline: assim que o telefone fica offline, a tela é bloqueada instantaneamente.
Mais novidades no Brasil
Durante o evento Google For Brasil deste ano, a empresa anunciou novos recursos para o público brasileiro que vão ser liberados ainda em 2024.
O Google Maps e a Busca vão receber novas ferramentas, como a leitura de cardápio com o auxílio de IA e a integração com redes sociais dos estabelecimentos pelo país. Já a função “Ajude-me a escrever” chega em português tanto no Gmail quanto no Docs para deixar a produção de textos mais simples para o usuário.
Por fim, a companhia confirmou a chegada da opção para remover dados pessoais nos resultados da busca, novidade que já está disponível no Brasil.