Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google adia lançamento do Android 11 por conta da onda de protestos nos EUA

Por| 30 de Maio de 2020 às 13h15

Link copiado!

Google adia lançamento do Android 11 por conta da onda de protestos nos EUA
Google adia lançamento do Android 11 por conta da onda de protestos nos EUA
Tudo sobre Google

Nos últimos dias estão ocorrendo manifestações em várias cidades americanas por conta do assassinato de George Floyd, um homem negro de Minneapolis que foi asfixiado por um policial branco após ser preso pelo pescoço. O caso repercutiu nas mídias e redes sociais por conta das acusações de racismo, com o oficial sendo acusado de homicídio.

Em solidarização ao momento de luto e também para proteger os participantes da conferência, uma vez que um evento desse porte seria bastante visado pelos manifestantes, a Google acaba de anunciar, neste sábado (30), através de mensagem publicada no site de desenvolvedores e compartilhada no Twitter, que está adiado o evento de lançamento virtual da versão beta do Android 11.

“Estamos felizes em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve”, revela a publicação.
Continua após a publicidade

Com o cancelamento do Google I/O no início do ano devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), essa é a segunda vez que a companhia de Moutain View se vê obrigada a alterar o cronograma. É importante destacar que na quinta-feira, 4 de junho, a Sony realizará o evento de lançamento do PlayStation 5 e, por enquanto, está tudo mantido.

Novidades do Android 11

No início do ano a Google havia liberado a primeira versão de testes do novo sistema com muitas novidades, especialmente em relação à conectividade, algumas alterações em interface, recursos dedicados para o 5G e, claro, mudanças em APIs.

Continua após a publicidade

O sucessor do Android 10 ainda não tem data oficial de lançamento, mas espera-se que seja liberado entre os meses de agosto e outubro.

Fonte: Reuters