PlayStation 5 terá apresentação com jogos no dia 4 de junho, confirma Sony

PlayStation 5 terá apresentação com jogos no dia 4 de junho, confirma Sony

Por Felipe Ribeiro | 29 de Maio de 2020 às 13h47
Sony

A espera, finalmente, tem data para acabar. A Sony confirmou oficialmente que vai mostrar o PlayStation 5 na próxima quinta-feira, dia 4 de junho, em transmissão on-line que terá início às 17h, no horário de Brasília. De acordo com a empresa, a apresentação terá duração de uma hora e teremos a oportunidade de ver alguns jogos que rodarão no console após o lançamento.

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, muito se especulou sobre o lançamento não apenas do PS5, mas também do Xbox Series X. Mas, segundo o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, mesmo com as mudanças de rotina provocadas pela COVID-19, a equipe de desenvolvimento do console conseguirá entregar um bom produto.

"Estamos obviamente ocupados, principalmente com os preparativos para o PS5. Acho que a maioria das empresas se vê desafiada pelo ambiente de trabalhar em casa, e acho que a maneira como os vários grupos de PlayStation responderam foi magnífica. Os engenheiros de hardware estão trabalhando sem poder entrar na China, onde o PS5 será montado, o que torna as coisas mais difíceis, mas eles estão fazendo um ótimo trabalho", disse Ryan, em entrevista ao site Game Industry.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Sony

Há, também, uma preocupação quanto à quantidade de jogos que será lançada, uma vez que os estúdios estão enfrentando dificuldades para a terminar os trabalhos e isso acaba refletindo na entrega do produto final. Neste caso, Ryan cita que dois dos exclusivos de PlayStation 4 que serão lançados esse ano estão só "um pouco" atrasados. "Vamos lançar The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima com pequenos atrasos, ocasionados pela incerteza sobre o cenário de distribuição, então, por isso, adotamos uma abordagem mais cautelosa. Agora os jogos estão prontos e estamos nos sentindo muito bem com eles", comentou Ryan.

Depois da demonstração da Unreal Engine 5 em um PlayStation 5, a expectativa sobre o que o console poderá fazer aumentou. No comunicado oficial postado no blog do PlayStation, a Sony não confirma se teremos apenas vídeos e nomes dos jogos que serão lançados para o console ou se, ao contrário do que foi feito no Inside Xbox, veremos, de fato, os jogos rodando em algo próximo de um gameplay final.

De todo modo, o hype está gigantesco e estamos preparados.

Fonte: Blog PlayStation, Game Industry

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.