Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Compartilhamento rápido da Google, Nearby Sharing já funciona no Chrome OS

Por| 14 de Julho de 2020 às 08h58

Link copiado!

Compartilhamento rápido da Google, Nearby Sharing já funciona no Chrome OS
Compartilhamento rápido da Google, Nearby Sharing já funciona no Chrome OS

O Nearby Sharing ("Compartilhamento próximo", em tradução livre), recurso do Google similar ao AirDrop da Apple, começou a ser disponibilizado para alguns usuários da versão de testes do sistema operacional Chrome OS. Com ele, será possível transferir arquivos, fotos, vídeos e documentos entre celulares, tablets, notebooks e desktops que estiverem próximos um do outro.

Segundo o site Chrome Story, o Google estaria usando a versão do recurso para Android no Chrome OS Canary, a versão fechada para desenvolvedores do sistema, na mesma interface de usuário disponível hoje nos celulares. Confira um vídeo do recurso em funcionamento em um tablet Google Pixel Slate:

Continua após a publicidade

Se você possui a versão Canary do Chrome OS, tente ativar os seguintes sinalizadores no link chrome://flags:

  • #nearby-sharing: ative o Nearby Sharing para compartilhar conteúdos entre dispositivos - Mac, Windows, Linux e Chrome OS;
  • #enable-sharesheet: Chrome OS sharesheet - Mac, Windows, Linux, Chorme OS, Android.

A ideia do Google, conforme já havia sido divulgado há algumas semanas, é levar o Nearby Sharing tanto para o Chrome OS quanto para o navegador Chrome, ou seja, para funcionar diretamente com os sistemas Windows, Mac, Linux e Android.

Por estar atualmente disponível para um número seleto de usuários na versão de testes do Chrome OS, não há como saber quando o Google disponibilizará o recurso de forma oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Chrome Story