Como bloquear ligações e SMS de números indesejados no Android

Por Aline Pereira
photo_camera Droid Life

Às vezes, inevitavelmente, você recebe ligações indesejadas no celular. Pode ser de uma companhia que ficou com o seu número em algum cadastro e te liga ou envia SMS frequentemente oferecendo serviços e promoções, pode ser uma ligação daquele colega sem noção ou até mesmo ligações de desconhecidos que você não quer atender.

É muito provável que em algum momento você já tenha passado por uma situação semelhante e desejou bloquear aquele número para que aquela pessoa ou empresa não pudesse mais entrar em contato. A notícia boa é que você pode! Através do aplicativo Line Whoscall, os usuários de dispositivos com Android possuem uma poderosa ferramenta para impedir que seu aparelho receba ligações de certos números. O app pertence à mesma empresa criadora do app de conversação Line.

Leia mais: Como silenciar grupos do WhatsApp e impedir sons e notificações?

Interessou? Então siga as instruções e aprenda com o Canaltech a instalar e configurar o app de acordo com as suas necesidades.

Instalando o aplicativo

Primeiramente acesse o Google Play, baixe e instale o Line Whoscall.

Bloqueando números desconhecidos

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, perceba que o app automaticamente mostra todas as chamadas efetuadas e recebidas onde os respectivos contatos não estão cadastrados. Clicando nos três pontinhos localizados à direita do número de telefone, você tem a opção de bloquear este número ou salvá-lo, dentre outras opções.

Se optar por bloquear o número desconhecido, clique em "Porque bloquear esse número". O app enviará algumas opções para selecionar o motivo do bloqueio. Marque a opção mais adequada e clique em "Sim" para concluir o processo.

Uma segunda forma de bloquear contatos é clicando inicialmente no ícone de bloqueio e em seguida selecionando "Minhas lista de bloqueios". Os números bloqueados anteriormente serão mostrados e clicando no ícone de "+" localizado na parte superior direita do app. Escolha uma das opções disponíveis e adicione contatos à lista.

Classificando o tipo de bloqueio

Na "Minha lista de bloqueios" você também poderá classificar o nível de restrição que deseja atribuir àquele número de telefone, bloqueando tanto chamadas quanto SMS ou apenas chamadas ou apenas SMS. Clicando em excluir, o número será removido da lista de bloqueados. Para acessar esta lista, basta clicar nos pontinhos localizados à direita do contato bloqueado.

Adicionando informações ao número bloqueado (opcional)

Caso deseje adicionar mais informações a um número que foi bloqueado, como por exemplo informações que o ajudem a lembrar futuramente o motivo do bloqueio, basta clicar duas vezes sobre o contato bloqueado. Em seguida, escreva o motivo do bloqueio em "Meus memorandos".

Clicando em "Etiqueta", você também pode adicionar tags para que o Line Whoscall possa fazer uma busca pelo número de forma mais abrangente na internet e também ajude outros usuários a identificarem aquele número. O processo deverá ser repetido para cada tag adicionada.

Pronto! Agora seu celular está configurado adequadamente e o Line Whoscall impedirá que você receba ligações ou SMS indesejados. Se por alguma razão, você efetuar uma ligação para um número que está bloqueado no aparelho, automaticamente o aplicativo te informará sobre o bloqueio.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-identificar-chamadas-e-bloquear-ligacoes-indesejadas-no-android.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.