Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 Pro e 9 Pro Plus podem ganhar versão global em fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 14h40

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9 Pro Plus
Realme 9 Pro Plus
Continua após a publicidade

Após ser adiada para 2022, a linha Realme 9 parece ter o calendário de lançamentos definido. Segundo o leaker Mukul Sharma, os dispositivos Realme 9 Pro e 9 Pro Plus podem chegar ao mercado internacional em fevereiro.

Ao 91mobiles, o informante indiano revela que os modelos Realme 9 Pro (RMX3472) e 9 Pro Plus (RMX3393) já receberam o certificado do European Conformity (CE). Isso confirma que os produtos foram aprovados para serem vendidos na região europeia.

Reforçando antigos rumores, o documento também indica que os aparelhos têm o lançamento previsto para fevereiro de 2022. Provavelmente isso deve ocorrer algumas semanas após a estreia do Realme 9i em certos mercados no final de janeiro.

Sucessores do Realme 8 Pro também podem trazer câmera de 108 MP (Imagem: Divulgação/Realme)
Sucessores do Realme 8 Pro também podem trazer câmera de 108 MP (Imagem: Divulgação/Realme)

Possíveis especificações do Realme 9 Pro e 9 Pro Plus

As primeiras informações indicam que o Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus serão dispositivos com conexão 5G. Com isso, os modelos devem ser alimentados pelos chipsets intermediários Dimensity 810 ou Dimensity 920 da MediaTek ou o Snapdragon 870 da Qualcomm.

Alguns detalhes vazados sugerem que o Realme 9 Pro Plus pode ter tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD. Além disso, o display ainda deve ter taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

No quesito fotografia, o dispositivo deve trazer uma câmera quádrupla traseira liderada por um sensor principal de 108 MP, como o antecessor Realme 8 Pro. Enquanto isso, a câmera frontal do celular pode ter um sensor de 16 MP.

Conforme os dados encontrados no China Quality Certification Centre (CQC), o Realme 9 Pro Plus deve trazer uma bateria de 5.000 mAh. Ademais, o modelo ainda pode oferecer suporte para carregamento rápido de 65 W.

Lançamento da série Realme 9 pode ocorrer em duas fases (Imagem: Divulgação/Realme)
Lançamento da série Realme 9 pode ocorrer em duas fases (Imagem: Divulgação/Realme)

Adiamento e estreia da linha Realme 9

Continua após a publicidade

Os modelos da linha Realme 9 estavam previstos para o final de 2021. Entretanto, devido à crise dos chips, quatro modelos da série tiveram o lançamento movido para o primeiro trimestre de 2022.

Anteriormente, o leaker Mukul Sharma também sugeriu que a fabricante chinesa pode realizar dois eventos para o anúncio dos novos aparelhos. Algo que indica que os dispositivos podem chegar às lojas em duas etapas com diferentes datas.

Fonte: 91mobiles