Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 Ultra não é páreo para iPhone 13 Pro Max em teste de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2021 às 13h25

Apple
Apple
Continua após a publicidade

A Apple apresentou em setembro os novos iPhone 13, com melhorias como tela ProMotion com taxa de 120 Hz, câmera com sensores maiores e Sensor-Shift em todos os modelos e bateria maior, com o iPhone 13 Pro Max tendo a maior bateria em um iPhone e durando até 2,5 horas a mais que o iPhone 12 Pro Max. E pelo visto tal melhoria é vista claramente ao comparar com um de seus principais competidores: o Galaxy S21 Ultra.

Um teste realizado pelo canal PhoneBuff coloca o novo iPhone 13 Pro Max para brigar com o também enorme Galaxy S21 Ultra em um comparativo de baterias. Ou seja, o melhor que a Apple pode oferecer em 2021, contra o melhor da Samsung até então. E o resultado surpreende muito.

Durante evento, Apple destaca iPhone 13 Pro max com a bateria mais duradoura em um iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)
Durante evento, Apple destaca iPhone 13 Pro max com a bateria mais duradoura em um iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

O iPhone 13 Pro Max conta com bateria de 4.352 mAh contra uma célula de 5.000 mAh do Galaxy S21 Ultra, resultando em 648 mAh a mais para o smartphone da Samsung. Ambos contam com tela OLED de tecnologia LTPO para variação inteligente da taxa de atualização e redução no consumo de energia, mas o eficiente chip Apple A15 Bionic confirma que o S21 Ultra não é páreo para o iPhone 13 Pro Max.

Bateria do iPhone 13 Pro Max é superior à do S21 Ultra 

O teste começa com uma chamada telefônica com uma hora de duração; a bateria do iPhone cai apenas 1%, enquanto o Galaxy já apresenta uma queda de 5%. Após uma hora em mensagens, uma hora lendo e-mails, uma hora em navegação e mais uma utilizando o Instagram, o iPhone 13 Pro Max encontra-se em 75% de bateria contra 64% do Galaxy S21 Ultra.

Um outro teste de 16 horas durante standby (onde a tela fica desligada) reforça o melhor gerenciamento de energia para o iPhone, caindo de 75% para 67%, enquanto o Galaxy passa de 64% para 55%.

Continua após a publicidade
(Imagem: Reprodução/PhoneBuff)
(Imagem: Reprodução/PhoneBuff)

Após hora assistindo vídeos no YouTube e mais uma hora jogando Alto's Adventure, o iPhone 13 Pro Max finalmente chega aos 50% de bateria, enquanto o S21 Ultra já se encontra em 30%.

Por fim, os últimos testes levam o Galaxy ao limite e drenam a bateria do smartphone para 0%. Do outro lado o iPhone segue com fôlego, uma vez que sua bateria ainda possui nada menos que 25% restante.

Resultados

Continua após a publicidade
(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)

Após encerrar os testes, vemos que a Apple realizou um gigantesco trabalho de eficiência energética com o iPhone 13 Pro Max. O dispositivo durou, ao todo, 28 horas e 6 minutos, incluindo 12 horas e 6 minutos com a tela ligada e 16 horas em standby.

Já o Galaxy S21 Ultra teve 25 horas e 28 minutos no total, o que inclui as mesmas 16 horas em standby e as 9 horas e 28 minutos de tela ligada.

Dessa forma, o iPhone 13 Pro Max é o novo líder de bateria do PhoneBuff e supera todos os dispositivos testados até então, comprovando as afirmações da Apple de que este é o iPhone com a melhor bateria de todos os tempos. Você pode assistir ao comparativo completo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneBuff