Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 com 5G mais rápido deve ser expandido a outros países

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 19h20

Frederik Lipfert/Unsplash
Frederik Lipfert/Unsplash
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

O iPhone 12 foi lançado em outubro do ano passado como o primeiro celular compatível com redes 5G da Apple. Os Estados Unidos receberam o aparelho nas frequências Sub-6GHz, a mais comum, e mmWave (ondas milimétricas), de maior velocidade, enquanto o restante do mundo ganhou apenas a versão mais "básica" da nova tecnologia. No entanto, parece que a Apple pretende expandir o padrão mais rápido para outros países.

Segundo informações do analista Ming Chi-Kuo, que tem bom histórico de acertar boatos sobre novos produtos da Apple, a produção do futuro iPhone 13 compatível com 5G na frequência mmWave aumentará cerca de 55 a 60% neste ano. Além dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e os principais mercados europeus receberão o modelo com o 5G mais rápido.

Os futuros iPad Pro, previstos para o evento Spring Loaded desta terça-feira (20), também devem trazer suporte para as redes 5G, mas não há informações sobre a disponibilidade e a distribuição das faixas. No mercado norte-americano, por exemplo, a família iPhone 12 vem com uma antena na lateral direita do aparelho, logo abaixo do botão de energia, diferente dos modelos vendidos no Brasil.

iPhone 12 com 5G lento

Segundo pesquisa recente divulgada pela OpenSignal, os novos iPhone 12 têm 5G mais lento do que alguns smartphones intermediários compatíveis com a tecnologia. A pesquisa descobriu que o iPhone 12 tem velocidade média de download de 36,9 Mbps, abaixo de mais de 20 celulares Android, incluindo aparelhos intermediários e topo de linha — entre os nomes estão as versões 5G dos Galaxy A51 e A71, que têm velocidade média de 38,6 e 41,7 Mbps, respectivamente.

(Imagem: Reprodução/OpenSignal)
(Imagem: Reprodução/OpenSignal)

Apesar de o iPhone 12 ter decepcionado na velocidade do 5G, foi ele quem mostrou a maior evolução entre os aparelhos analisados. O estudo aponta que a nova geração é até 2,3x mais rápida que o iPhone 11, lançada apenas em opções com 4G — para comparação, a LG foi a fabricante de celulares Android que mostrou a maior evolução, com 1,7x, seguida por Samsung (1,6x), OnePlus (1,4x) e Google, também com 1,4x.

Continua após a publicidade

Review do iPhone 12 Pro

Fonte: 9To5Mac