Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 é o mais novo celular de 2020 a sofrer com o bug da tela verde

Por| 16 de Novembro de 2020 às 09h45

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Continua após a publicidade

Não é déjà vu: poucos dias após a chegada do iPhone 12 às prateleiras, proprietários do celular têm relatado problemas de tela esverdeada nos aparelhos. Bug frequente em smartphones equipados com tela OLED, o transtorno poderá ser ampliado nesta geração com a adoção do componente em toda a família do celular da Apple.

Grande parte dos relatos tem vindo da China, com fotos de diversos usuários na rede social Weibo descrevendo o problema. O tom esverdeado pode ser percebido principalmente com conteúdos escuros na tela, às vezes partindo de pontos específicos, como as laterais.

Conteúdos escuros destacam a tonalidade verde (Imagem: reprodução/Weibo)
Conteúdos escuros destacam a tonalidade verde (Imagem: reprodução/Weibo)

Em resposta a um site sul-coreano, representantes da Apple teriam respondido que estão cientes de alguns casos relatados, que estão sob investigação.

O problema já afetou neste ano não apenas unidades do iPhone 11 Pro — também equipadas com telas OLED, enquanto o modelo básico seguiu com LCD —, como também diversos dispositivos da Samsung (incluindo tablets). Pelo menos no caso da linha Galaxy S20, o problema parece ter sido solucionado com uma correção de software.

Diferentemente da atualização de 2019, a linha iPhone 12 adotou painéis OLED em todos os seus modelos, desde o iPhone 12 mini até o iPhone 12 Pro Max. Com o uso generalizado do componente, é possível que o volume de reclamações seja maior que nas outras gerações.

Em alguns casos, problema se manifesta a partir das bordas (Imagem: 6880593630/Weibo)
Em alguns casos, problema se manifesta a partir das bordas (Imagem: 6880593630/Weibo)
Continua após a publicidade

Em todo caso, quem tiver o azar de encontrar o problema, especialmente se ele for causado por alguma falha de hardware e precise ser reparado, deve acionar o suporte da Apple.

Fonte: ITHome