Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung corrige tela verde com atualização no Galaxy S20 Ultra

Por| 23 de Abril de 2020 às 08h01

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Há cerca de uma semana, reportamos aqui no Canaltech as reclamações de alguns usuários com relação a um bug que deixava a tela verde em alguns aparelhos da Samsung. Os primeiros relatos a ganharem repercussão vieram de usuários do Galaxy S20 Ultra, principalmente, e alguns do S20 e S20+. Pouco depois, soubemos que o problema é recorrente em modelos antigos da empresa desde, pelo menos, a metade de 2019.

Ao menos com relação aos três mais recentes, a Samsung já conseguiu resolver o problema. De acordo com o SamMobile, usuários da Alemanha começaram a receber uma atualização com firmware de código G98xBXXU1ATD3 que, ao que tudo indica, corrige o bug.

“Podemos confirmar que a atualização realmente se livra da imagem esverdeada que você podia ver na tela com brilho baixo quando o dispositivo trocava automaticamente de 120 Hz para 60 Hz, seja por alta temperatura do aparelho, pouca carga ou quando o app não suporta os 120 Hz”, escreveu a publicação.

Continua após a publicidade

Por enquanto, infelizmente, não há nenhum sinal de correção para os problemas que afetam os Galaxy S7, S8 e S9. O problema nesses dispositivos, no entanto, parece ser diferente, já que o tom esverdeado aparece aos poucos, e nos estágios iniciais some depois de uma reinicialização do dispositivo ou da redefinição do aparelho para as configurações de fábrica.

Caso você tenha um Galaxy S20, S20+ ou S20 Ultra, pode verificar se há alguma atualização disponível em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Por enquanto, o problema parece que só afetava modelos Exynos com 5G, e o update possivelmente ficará restrito a usuários de mercados com esta variante. No Brasil, é oferecido o S20 apenas com 4G.

Fonte: SamMobile