Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic Vs | Rival do Galaxy Z Fold 4 ganha primeiras fotos oficiais

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Novembro de 2022 às 10h17

Honor
Honor
Honor Magic V
Honor Magic V
Continua após a publicidade

Segundo dobrável da marca, o Honor Magic Vs teve as primeiras imagens oficiais divulgadas nesta terça (15), apresentando as mudanças singelas de design que deve adotar quando estrear ainda neste mês. Esperado para trazer uma ficha técnica mais robusta, o rival de aparelhos como o Galaxy Z Fold 4 e o Xiaomi Mix Fold 2 promete proporcionar uma experiência bem mais refinada, e aparentemente pode atacar diretamente a Samsung ao contar com suporte a canetas stylus.

Confirmando vazamentos recentes, o próximo dobrável da Honor não deve estrear exatamente como um sucessor, mas sim uma versão aprimorada do modelo original lançado em janeiro deste ano, mantendo assim o design e a maioria das características. O aparelho deve ter a largura de um smartphone tradicional e dar forte destaque para o conjunto triplo de câmeras, posicionado em um grande módulo na traseira.

É também na região traseira onde está uma das mudanças visuais — sai o acabamento com linhas verticais retas em favor de diagonais curvadas e uma tonalidade bege/dourada, que remete à aparência adotada pela Huawei em modelos como o P50 Pocket. Curiosamente, não é possível ver a espessura do telefone, esperado para se tornar um dos dobráveis em formato Fold mais finos do mercado.

O que mais chama atenção nas fotos, bem como no texto de divulgação do conteúdo, é que aparentemente o Honor Magic Vs contará com suporte a canetas stylus proprietárias, sendo assim o primeiro da categoria (e primeiro da marca desde a separação da Huawei) a bater de frente com o Galaxy Z Fold 4, único até o momento a oferecer essa funcionalidade. No mais, espera-se que a companhia tenha trabalhado para aprimorar a qualidade da dobradiça, mas não é possível perceber quaisquer modificações pelas imagens.

Honor Magic Vs já teve ficha técnica vazada

Apesar de não haver detalhes oficiais da ficha técnica no teaser, o vazamento que havia apontado o design do Magic Vs também contava com algumas das configurações do aparelho. Segundo o informante Panda is Bald, o novo dobrável da Honor deve chegar ao mercado equipado com chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, ainda que o uso do suposto Snapdragon 8 Gen 2, esperado para ser anunciado nesta terça (15), não seja descartado.

Continua após a publicidade
Versão aprimorada do primeiro dobrável da marca, o Honor Magic Vs promete ser um dos modelos mais finos do mundo (Imagem: Divulgação/Honor)
Versão aprimorada do primeiro dobrável da marca, o Honor Magic Vs promete ser um dos modelos mais finos do mundo (Imagem: Divulgação/Honor)

O aparelho deve mirar em ser um dos dobráveis mais finos disponíveis, apresentando espessura pouco maior que a da porta USB-C. Para isso, a empresa adotaria a chamada "Blade Battery", bateria ultrafina repartida em duas, com capacidade de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 66 W.

Como consequência das mudanças, o Magic Vs pesaria apenas 261 gramas, cerca de 30 gramas a menos que o Magic V original, cujo corpo chega a 290 gramas e 6,7 mm de espessura quando aberto. Ao lado da família Honor 80, o Honor Magic Vs será apresentado em evento marcado para 23 de novembro, às 3h30 da manhã no horário de Brasília.

Fonte: GSMArena