Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel Fold: dobrável vaza com design premium e preço alto

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2022 às 16h01

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/FrontPageTech)
(Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

Após muitos rumores relacionados ao primeiro smartphone dobrável do Google, grandes detalhes de design e preço são enfim compartilhados pelo muito conhecido informante Jon Prosser do canal Front Page Tech. De codinome Google Passport, o celular pode ser chamado de Pixel Fold e tem previsão de lançamento no início de 2023 ao lado do futuro Pixel Tablet.

Em renderizações criadas em parceria com Ian Zelbo, as imagens em alta resolução nos mostram o dobrável do Google com mesmo formato do Galaxy Z Fold 4: uma tela externa fixa de bordas simétricas e uma tela interna flexível com bordas inferior e superior mais grossas que as laterais.

Continua após a publicidade

Nas cores preto e branco, vemos que o Google teria objetivo de manter a identidade visual da série Pixel 7 no módulo de câmera, mas em vez de uma faixa que atravessa toda a tampa traseira (que faz sentido no smartphone de formato tradicional, temo aqui um bloco separado que se projeta para fora do corpo.

Dentro dele, vemos três lentes com mesma organização do Pixel 7 Pro: lente principal, lente ultrawide e lente telefoto, com flash LED posicionado à esquerda com furo para microfone logo abaixo.

Não sabemos se o Google conseguirá posicionar uma lente periscópio para manter o zoom de alta qualidade do Pixel 7 Pro com aproximação de 10x sem perda de qualidade ou se, assim como a Samsung, adotará uma lente tradicional com 2x ou 2.5x de zoom óptico.

Continua após a publicidade

Em relação aos displays, notamos que a tela externa possui largura mais natural que o estreito painel do Z Fold 4 e seus antecessores ainda mais finos. Por conta disso, o display interno apresenta um layout horizontal que fica ainda mais perceptível graças às bordas grossas em cima e embaixo da tela.

A decisão pode ter como objetivo não comprometer a câmera interna ou a experiência de consumir conteúdo, visto que tecnologias de câmera sob a tela ainda são caras e oferecem grande perda de qualidade, e entalhes na tela distraem o usuário da tela grande.

Tamanhos relacionados aos displays não foram revelados, mas novidades devem surgir nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Em relação ao preço, Prosser sugere que o valor inicial seria de US$ 1.799 (cerca de R$ 9.500 ma cotação atual), mesmo valor do Galaxy Z Fold 4 nos Estados Unidos, assegurando a competição contra o celular dobrável mais poderoso da Samsung.

Outros detalhes do Pixel Fold incluem um leitor biométrico integrado ao botão de energia lateral, antena mmWave para conectividade 5G de alta velocidade, porta USB-C, furos para som e microfone nas laterais e acabamento premium de metal nas laterais e vidro na tampa traseira — resultando em um corpo extremamente pesado.

Rumores indicam que o smartphone será equipado com o processador Tensor G2 — mesmo do Pixel 7 e 7 Pro — e seria o primeiro dobrável com Android 13L, futura versão do sistema operacional com foco em smartphones da categoria.

Com lançamento esperado para o início de 2023, mais detalhes relacionado ao Pixel Fold devem surgir no decorrer das próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Front Page Tech