Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M31 recebe One UI 3.1 em nova atualização

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 12h15

Divulgação
Divulgação
Continua após a publicidade

A Samsung começou a disponibilizar nesta semana uma atualização para o Galaxy M31 na Índia que traz a nova interface One UI Core 3.1, versão ligeiramente mais básica da lançada junto à família Galaxy S21, trazendo suas principais novidades a uma linha mais acessível. O M31 já havia recebido o sistema Android 11 em janeiro, que trouxe consigo a One UI 3 — inclusive nos modelos vendidos aqui no Brasil.

De acordo com uma captura de tela publicada no Twitter nesta sexta-feira (12), o arquivo (versões M315FXXU2BUC1, M315FODM2BUC1 e M315FDDU2BUB6) pesa cerca de 1,1 GB e traz, ainda, o pacote de segurança mais recente do mês de março. A skin personalizada One UI Core 3.1 não traz muitas diferenças em relação à One UI Core 3. A atualização promete, apenas, aprimoramentos nos departamentos de câmeras, desempenho e segurança.

Aparentemente, a disponibilidade do update está sendo feito gradualmente, ou seja, pode ser que o Galaxy M31 vendido no Brasil demore para receber as novidades da One UI 3.1. De qualquer maneira, se você é ansioso para receber as melhorias do S21 no seu celular intermediário, verifique se há alguma atualização disponível, basta seguir o caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

Continua após a publicidade

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Fonte: Yash Agarwal