Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung começa a distribuir Android 11 com One UI 3; confira as novidades

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 15h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Três meses após o lançamento do Android 11, os aparelhos da Samsung começam a receber a atualização. No caso dos modelos da linha Galaxy S20, a atualização inclui ainda a personalização One UI 3.0.

Segundo comunicado da Samsung, a atualização já está em distribuição para aparelhos compatíveis — Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra — na Coreia do Sul, Estados Unidos e alguns países da Europa. Outras regiões (incluindo o Brasil) e mais aparelhos devem receber o novo sistema “nas próximas semanas”.

A lista dos aparelhos que devem receber o Android 11 em seguida inclui o Galaxy Note 20, Z Fold 2, Z Flip, Note 10, Fold e a linha S10. Para a família Galaxy A, a atualização deve ser oferecida ao longo do primeiro semestre de 2021.

Continua após a publicidade
“O lançamento da One UI 3 é apenas o começo do nosso compromisso em oferecer aos consumidores do Galaxy as melhores experiências móveis possíveis, dando-lhes acesso às mais recentes inovações do sistema operacional, assim que estiverem disponíveis”, afirmou o Dr. TM Roh, presidente da divisão de celulares da empresa.

Design renovado

Como já é tradição, a nova versão da One UI traz como destaque mudanças no visual, com a promessa de simplicidade e elegância. Telas como a principal, de bloqueio, notificações e o painel rápido receberam ajustes estéticos, além de novos efeitos.

Continua após a publicidade

A Samsung explica que os novos efeitos e animações durante a navegação são mais suaves e podem ser combinadas com efeitos hápticos, que simulam de maneira mais realista a resposta para uso de botões, deslizamento de janelas e outros comandos no sistema.

Outra alteração de uso está na tela de bloqueio. Segundo a fabricante, os widgets liberados pelo usuário podem oferecer mais controles e informações — por exemplo, eventos da agenda e reprodução de músicas.

Para as chamadas de vídeo — um dos recursos destacados ao longo de 2020 e o distanciamento social —, a One UI 3.0 oferece um novo modo de exibição, o edge-to-edge (ponta-a-ponta, em tradução direta), que aproveita toda a tela para exibir a pessoa do outro lado da ligação.

Continua após a publicidade

Falando em câmera, a personalização da Samsung traz novas opções de fotografia para os celulares compatíveis, com zoom aprimorado com recursos de inteligência artificial e melhorias nos sistemas automáticos de foco e ajuste de exposição, com a promessa de ótimas fotos com menos esforço.

Personalização

O painel rápido da One UI mudou mais uma vez. A tela que reúne atalhos para ajustes do celular oferece um visual menos poluído, e agora tem uma aparência levemente translúcida. A seção oferece mais opções de customização, para facilitar o acesso aos recursos mais utilizados.

Continua após a publicidade

Uma configuração bem-vinda é a opção de fixar os destinos mais usados no menu de compartilhamento do sistema. Com a novidade, é possível definir a One UI para sempre exibir, por exemplo, atalhos para a sua cara-metade no WhatsApp ou o Google Drive ao usar a função.

Outras novidades da One UI 3 incluem a opção de definir transparência aos widgets na tela principal, novos aplicativos para bem-estar, além de mais recursos preparados especialmente para os “novos lançamentos premium no início de 2021”.

Fonte: Samsung