Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A50 começa a receber atualização para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 12h50

Link copiado!

ITC
ITC

Seguindo sua política de atualização de até três anos para smartphones das linhas Galaxy intermediária e topo de linha, a Samsung finalmente começou a disponibilizar o Android 11 para o Galaxy A50, lançado em abril de 2019. O upgrade traz consigo a nova interface OneUI 3.1 e o pacote de segurança mais recente.

Segundo informações do site especializado em produtos da Samsung, SamMobile, o arquivo (firmware v.A505FDDU7CUBC) pesa pouco mais de 1,8 GB de tamanho e também inclui o pacote de segurança do mês de março. A atualização do Galaxy A50 para o Android 11 chega apenas um mês depois do seu sucessor, o popular A51, receber a novidade.

A linha Galaxy A não é primeira a receber atualização para o Android 11 — os modelos intermediários da linha Galaxy M (M31 e M51) também já começaram a ser atualizados, inclusive aqui no Brasil. Ao que tudo indica, o update está sendo disponibilizado gradualmente para os usuários de todo o mundo, portanto pode ser que demore para chegar por aqui.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, se você é ansioso e está esperando pelo Android 11 no seu celular intermediário, verifique se há alguma atualização disponível, basta seguir o caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Ele fará uma verificação se há algum pacote para fazer download.

Novidades da One UI 3

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile