Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A01 começa a receber Android 11 com One UI 3.1 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 13h30

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Continua após a publicidade

A Samsung já atualizou praticamente toda a linha Galaxy A 2020 para o Android 11 no Brasil, com o Galaxy A01 deixado para o final. O dispositivo começou a receber a nova versão na Rússia no final de abril, e só agora, quase dois meses depois, é iniciada a disponibilização por aqui.

O software chega em três versões de firmware, sendo a mais recente a A015MUBU4BUE1, e pesa aproximadamente 1,4 GB. Ou seja, é altamente recomendável fazer o download em uma rede Wi-Fi para não consumir o seu pacote de dados. O update inclui, além do Android 11 com a One UI Core 3.1, versão simplificada da interface própria da sul-coreana desenvolvida para modelos mais modestos, o pacote de segurança de abril de 2021.

Se você é o proprietário de um Galaxy A01 e ainda não recebeu a notificação no seu dispositivo, pode buscar pelo update ao navegar até Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. O celular o baixará automaticamente.

Não se preocupe no caso de ele mostrar que está atualizado, pois o pacote deve ser disponibilizado aos poucos, inicialmente para os desenvolvedores monitorarem se está realmente tudo certo antes de levar as novidades à grande massa de usuários.

Android 11 com One UI 3.1 no Galaxy A01 (Imagem: Bruno Bertonzin/Captura de tela)
Android 11 com One UI 3.1 no Galaxy A01 (Imagem: Bruno Bertonzin/Captura de tela)

Novidades da One UI 3

Com a atualização, o Galaxy A01 recebe as novas funções da versão mais recente do Android, que inclui uma nova interface visual, bolhas de mensagens, permissões únicas, área de conversas dentro das notificações, widget dinâmico para controlar mídias nas notificações e melhorias em privacidade e segurança.

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3 também inclusas está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos pop ups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também têm novidades com a atualização. Não há ainda informações sobre quais funcionalidades foram implementadas no Galaxy mais simples a receber o Android 11 até o momento.