Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung libera Android 11 com One UI 3 para o celular mais simples até agora

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Mais um celular da Samsung começou a receber a One UI 3 com o Android 11. Agora é a vez do Galaxy A01, modelo lançado no ano passado, que já está com o update disponível na Rússia, e deve ter a liberação em mais mercados nos próximos dias.

De acordo com o site SamMobile, o baratinho da série Galaxy A 2020 começou a receber o firmware número A015FXXU4BUD8 na Rússia, com o Android 11 e também o pacote de segurança de abril de 2021. Não há, no momento, detalhes sobre o tamanho do arquivo de instalação a ser baixado, mas considerando os updates liberados para outros dispositivos da marca, deve pesar em torno dos 2 GB. Ou seja, é recomendável fazer a atualização conectado a uma rede Wi-Fi.

A reportagem do Canaltech verificou se há atualizações disponíveis em uma unidade brasileira do Galaxy A01, e por ora nada de novo foi encontrado. O dispositivo está com o pacote de segurança de fevereiro de 2021 como update mais recente no momento.

Continua após a publicidade

Caso você tenha o modelo compacto da Samsung em mãos, pode verificar se a atualização está disponível para a sua unidade manualmente ao navegar até Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Se houver algum firmware disponível, o celular o baixará automaticamente. Como de costume, o pacote deve ser disponibilizado aos poucos, inicialmente para os desenvolvedores monitorarem se está realmente tudo certo antes de levar as novidades à grande massa de usuários.

Novidades da One UI 3

Com a atualização, o Galaxy A01 recebe as novas funções da versão mais recente do Android, que inclui uma nova interface visual, bolhas de mensagens, permissões únicas, área de conversas dentro das notificações, widget dinâmico para controlar mídias nas notificações e melhorias em privacidade e segurança.

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3 também inclusas está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações. O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos pop ups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também têm novidades com a atualização. Não há ainda informações sobre quais funcionalidades foram implementadas no Galaxy mais simples a receber o Android 11 até o momento.

Fonte: SamMobile