One UI 4.0 vaza e revela design Material You em celulares Samsung

One UI 4.0 vaza e revela design Material You em celulares Samsung

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2021 às 09h36
Reprodução/Samsung

A One UI da Samsung acompanha cada uma das atualizações do Android embarcando algumas das novidades introduzidas pelo Google e um pouco mais. Este ano, é bem provável que a companhia introduzia a versão 4.0 da sua distribuição personalizada, mas pouco se sabia sobre ela até esta terça-feira (15), quando circulou na web um vídeo de uma suposta gravação de tela da One UI 4.0.

No vídeo, o usuário passeia pelas configurações do celular, mais especificamente, pela seção de conexão de rede, mas não revela detalhes importantes. A One UI 4.0 parece preservar a identidade do sistema da Samsung, pelo menos na disposição das opções em balões, mas herda o visual ainda em construção do Material You no Android 12, com elementos na cor marrom e fundo preto (que pode se tratar apenas de um tema).

Suposto menu de Configurações da One UI 4.0 (Imagem: Reprodução/Satyajit Saha)

Devido a curta duração, poucos detalhes são flagrados nas capturas. Entretanto, o autor do vazamento complementou na descrição do vídeo que o Material You e o tema dinâmico do Android 12 estão presentes na One UI 4.0.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo ele, a implementação da extração de cores do papel de parede está “um pouco bugada” nesta versão da One UI — eventualmente, o sistema precisa ser reinicializado para que as cores de um novo papel de parede sejam aplicadas devidamente, mas vale lembrar que, se verdadeira, esta deve ser uma versão bem inicial da interface da Samsung. Há novos ícones nas configurações de rede e várias opções do menu de configurações foram renomeadas ou reorganizadas.

Vídeo já está fora do ar

Atualmente, o vídeo se encontra fora do ar. O YouTube informa que o conteúdo foi removido pelo próprio autor, dono do canal Satyajit Saha. O Canaltech conseguiu analisar e fazer capturas de tela do vazamento antes que ele fosse excluído da plataforma.

Ainda não há datas para que a One UI 4.0 seja apresentada para o público, mas é provável isso que aconteça antes do lançamento estável do Android 12.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.