Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bateria do Nokia G50 ganha homologação da Anatel, e marca abre site para vendas

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 14h40

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Continua após a publicidade

As vendas do Nokia G50 devem ser iniciadas a qualquer momento no Brasil. A bateria do aparelho já ganhou certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e até mesmo o site oficial do produto já foi colocado no ar, com todas as informações do modelo que foi apresentado em setembro.

Site da Nokia está pronto para as vendas do G50 (Imagem: Captura de tela/Nokia)
Site da Nokia está pronto para as vendas do G50 (Imagem: Captura de tela/Nokia)

A bateria que passou pela Anatel é do modelo P660, a mesma utilizada no modelo já apresentado na Europa. O componente tem 5.000 mAh, e o celular ainda deverá ter suporte para carregamento de até 18W por meio da entrada USB-C localizada na parte inferior do dispositivo. A documentação foi solicitada pela Multilaser, empresa que é responsável pelas vendas de celulares da Nokia no país.

Homologação faz referência à bateria do celular (Imagem: Anatel)
Homologação faz referência à bateria do celular (Imagem: Anatel)

Nokia G50 terá foco em tarefas do dia a dia

Com características típicas de aparelhos intermediários de entrada, o Nokia G50 terá foco em tarefas do dia a dia e jogos mais leves. Ele tem um processador Snapdragon 480 equipado, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno disponível para guardar fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos em geral — além disso, a plataforma da Qualcomm já traz compatibilidade com conexões 5G.

Módulo circular traz câmera principal de 48 MP (Imagem: Divulgação/Nokia)
Módulo circular traz câmera principal de 48 MP (Imagem: Divulgação/Nokia)
Continua após a publicidade

As câmeras traseiras são lideradas por um sensor de 48 MP, que trabalha em conjunto com uma ultrawide de 5 MP e lente macro com sensor de 2 MP — portanto, mesmo com um conjunto triplo, a maior parte dos investimentos neste aspecto foram feitos na câmera primária. Na parte frontal, a câmera de selfies tem 8 MP e fica localizada dentro de um entalhe em formato de gota.

Apesar de ter resolução apenas HD+, menor do que vários concorrentes, o Nokia G50 tem grandes dimensões com tela de 6,82 polegadas. O modelo ainda tem porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar, e o sistema operacional instalado de fábrica é o Android 11.

A marca ainda não divulgou o preço sugerido para o Nokia G50, mas ele certamente virá por um valor acima dos 200 euros (cerca de R$ 1.279 em conversão direta) cobrados no lançamento do produto na Europa — impostos e outros custos adicionais elevarão este número. Por aqui, ele será disponibilizado somente na cor Ocean Blue (azul), sem a vinda do modelo em Midnight Sun (dourado).

Fonte: Nokia