Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não deve lançar um iPhone 5G antes de 2020

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 20h00

Divulgação
Divulgação
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Não espere por um modelo 5G do iPhone tão cedo. Segundo fontes da Apple, que falaram à agência Bloomberg em condição de anonimato, a empresa não espera fazer nenhum lançamento do seu smartphone com conexão 5G até pelo menos o ano de 2020. O motivo seria o de que, pelas expectativas da empresa, a tecnologia será inicialmente disposta com problemas como má cobertura, baixa disponibilidade e espectro de atendimento reduzido.

A medida, caso real, pode favorecer ainda mais as vantagens de fabricantes concorrentes, como a Samsung, que devem lançar smartphones 5G antes disso. Contudo, a Apple mantém-se firme na posição.

Mais além, há a questão legal da empresa com a fabricante de processadores para smartphones Qualcomm: ambas as companhias estão envolvidas em uma batalha judicial, trocando acusações e processos referentes a violação de patentes e uso não permitido de certas tecnologias. A Qualcomm, porém, é a líder na fabricação de chips 5G e, por mais que enxergue um relacionamento amistoso com a Apple no futuro, a empresa liderada por Tim Cook optou por reforçar sua parceria no ramo 5G com a Intel, que não deve lançar um chip compatível com essa conexão por agora.

Apple não deve lançar um iPhone com capacidade 5G até 2020, segundo fontes anônimas da empresa
Apple não deve lançar um iPhone com capacidade 5G até 2020, segundo fontes anônimas da empresa

Fonte: Bloomberg