Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple e Intel se unem para criar modem 5G para futuros iPhones

Por| 17 de Novembro de 2017 às 14h23

Link copiado!

Apple e Intel se unem para criar modem 5G para futuros iPhones
Apple e Intel se unem para criar modem 5G para futuros iPhones
Tudo sobre Intel

Em meio às brigas judiciais intermináveis entre a Qualcomm e a Apple, parece que a companhia da maçã está dedicada em se afastar da depêndencia da fabricante de chips de uma vez por todas.

Citando fontes familiares com o assunto, a Fast Company publicou rumores envolvendo uma parceria entre a Apple e a Intel para o desenvolvimento de um modem 5G, que provavelmente equipará os futuros modelos de iPhones, com o intuito de oferecer velocidades muito superiores de rede móvel para o mercado mobile. Se os tais boatos forem confirmados, as chances de a Apple abandonar de vez sua parceria com a Qualcomm são grandes.

Apesar de a novidade ser muito interessante para aqueles que prezam por uma conexão móvel mais veloz, é certo que o desenvolvimento de um modem 5G não seja algo esperado para o próximo ano, com previsões apenas para 2020, uma vez que a infraestrutura atual das operadoras não possibilitem este tipo de implementação tecnológica em um curto prazo de tempo.

No mês passado, relatórios haviam indicado que a Apple estaria planejando fabricar seus aparelhos móveis sem os chipsets da Qualcomm já em 2018, podendo firmar em breve novas parcerias com concorrentes, como a Intel e a MediaTek. Considerando isso, esta possível união entre a Apple e a Intel é mais um dos fortes sinais de que a gigante de Cupertino realmente quer encerrar qualquer tipo de vínculo com a Qualcomm o quanto antes.

Continua após a publicidade

Fonte: AppleInsider