Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phil Spencer elogia DualSense do PS5 e reforça repúdio à guerra de consoles

Por| 25 de Novembro de 2020 às 13h11

Phil Spencer elogia DualSense do PS5 e reforça repúdio à guerra de consoles
Phil Spencer elogia DualSense do PS5 e reforça repúdio à guerra de consoles
Phil Spencer
Phil Spencer
Continua após a publicidade

Phil Spencer, o chefe de Xbox na Microsoft, deu uma entrevista ao The Verge mostrando que não há espaço para guerra de consoles. O executivo ressaltou qualidades do PlayStation 5, seu principal concorrente, e enfatizou que o “tribalismo da indústria é uma das piores coisas dela”.

O papo aconteceu no podcast Decoder, em que o executivo falou sobre uma série de assuntos, principalmente o lançamento dos Xbox Series X e S. O que Spencer chamou de “tribalismo” é mais conhecido como guerra de consoles. Ele não se refere apenas a uma pessoa que gosta de um produto A ou B, mas o ato de atacar outro jogador que prefere um console diferente do seu.

Perguntado sobre qual seria o ponto de que ele não gosta no setor, respondeu: “o tribalismo da indústria. Se há algo que poderia me fazer abandonar a indústria, certamente seria isso”, disse se referindo ao fato de uma pessoa odiar o produto que outra consome. “Para mim, é uma das piores coisas de nossa indústria”, completou.

Não só isso, o executivo também elogiou o trabalho da Sony com o DualSense, o novo controle do PlayStation 5. Ainda, ressaltou que inovações são benéficas para todo o setor.

“Eu aplaudo o que eles fizeram com o controle [...]. Pensando na indústria como um todo, nós deveríamos aprender uns com os outros e com a inovação que nos leva adiante, seja um modelo de distribuição como o Game Pass, seja uma tecnologia de controle, ou Wii antes disso. Obviamente teve um impacto em nós, quando foi lançado, e resultou no Kinect, depois a Sony com o Move”, explicou o executivo.

O diferencial do controle do PlayStation 5 está nos chamados gatilhos adaptáveis. Trata-se da tecnologia em que os botões R2 e L2 oferecem resistência ao serem pressionados para dar imersão à gameplay. Por exemplo, em Call of Duty: Black Ops - Cold War é possível sentir o gatilho como se fosse o de uma arma.

Continua após a publicidade

A entrevista completa de Spencer para o podcast pode ser escutada no site do The Verge.

Fonte: The Verge