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5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Cruze Midnight

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Lançado no início de 2022, o Chevrolet Cruze Midnight chega com a missão de dar sobrevida ao sedan médio da General Motors, que vende cada vez menos no Brasil e pode estar com os dias contados na linha da marca por aqui. Uma pena, pois trata-se de um ótimo carro, conforme falamos em nossa avaliação da variante Premier.

Assim como fez com o Onix Plus, o Cruze Midnight é feito com base na variante LTZ, trazendo os mesmos equipamentos e uma roupagem mais esportiva e elegante, com tons escurecidos em todo o carro. Mas, cobrando quase R4 140 mil, esperava-se um pacote de equipamentos mais robusto, sobretudo em segurança ativa.

Com isso em mente, o Canaltech separou os 5 motivos para você não comprar o Chevrolet Cruze Midnight.

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5. Acabamento

Embora tenha um bom acabamento, o Cruze Midnight fica devendo quando comparamos com rivais diretos, como o Toyota Corolla e o aposentado Civic de 10ª geração. Há material sensível ao toque na cabine, é verdade, mas a presença de plástico duro no painel, por exemplo, foi além do que gostaríamos de ver em um modelo dessa categoria.

4. Esportivo apenas na roupagem

Embora tenha um ótimo motor 1.4 turbo de 153cv, o Cruze Midnight está longe de ser um esportivo. Os ajustes feitos no carro privilegiam uma condução mais voltada ao conforto, o que deve afasta potenciais compradores desse tipo de carro.

Além disso, não há a possibilidade de realizar troca de marchas manuais em aletas atrás do volante, apenas por um botão no câmbio.

3. Central multimídia pequena

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A central multimídia MyLink que equipa o Cruze Midnight é bem completa, mas poderia ser maior. Ela compensa tendo boa resolução, é verdade, mas, para um carro desse porte, faz falta uma tela maior.

2. Preço

Pelo que entrega, o Cruze Midnight poderia custar um pouco menos. Os R$ 140 mil cobrados pela Chevrolet em uma versão que nem é a mais completa de seu sedan ficaram salgados. Há concorrentes mais completos e que custam praticamente a mesma coisa, como o próprio Toyota Corolla em sua versão de entrada GLi.

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1. Segurança ativa

O Chevrolet Cruze Midnight poderia ser mais equipado em termos de segurança ativa, assim como é sua versão topo de gama, a Premier. Sim, ela custa mais caro, mas se a estratégia da GM é melhorar o posicionamento do modelo nas vendas, talvez o ideal fosse reduzir um pouco o preço-base e fazer essa versão "em cima" da mais completa possível.

O Cruze Premier, por exemplo, é equipado com alerta de ponto cego, alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e frenagem automática de emergência.

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