Chevrolet lança Cruze RS e Midnight para dar sobrevida aos carros no Brasil

Chevrolet lança Cruze RS e Midnight para dar sobrevida aos carros no Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2022 às 14h15
Divulgação/ General Motors

A General Motors anunciou na noite desta quarta-feira (26) o lançamento do Cruze RS e do Cruze Midnight, versões esportivadas dos seus hatch e sedan médios. Com mudanças estéticas e ajustes dinâmicos, esses carros prometem dar uma sobrevida a um dos últimos modelos de suas respectivas categorias, devoradas pelos SUVs.

Segundo a GM, o hatch Cruze RS teve mudanças mecânicas para trazer mais esportividade ao carro, como nova calibração do motor, ajuste na suspensão e relação diferenciada do câmbio automático de seis velocidades.

Em termos estéticos, a montadora acrescentou novas cores ao modelo, que são exclusivas da versão RS. Há, também, um novo aerofólio traseiro que, segundo a GM, é funcional e afeta o comportamento dinâmico do veículo. No interior, há detalhes diferenciados quando comparamos com as variantes LTZ e Premier.

Design mais agressivo do Cruze RS remete à esportividade (Imagem: Divulgação/General Motors)

No conjunto de equipamentos, o Cruze RS é configurado abaixo das variantes topo de gama da linha, mas chega trazendo itens como conexão 4G nativa, conectividade com o app My Chevrolet, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Também estão presentes seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, chave presencial, câmera de ré, sensores traseiros e dianteiros de estacionamento, sensor crepuscular, sensor de chuva e ar condicionado digital e automático.

O Cruze Midnight pode ser considerado o mais elegante da linha (Imagem: Divulgação/General Motors)

Já na versão sedan Midnight, as alterações são meramente estéticas, com a escolha da montadora por tons escuros no interior e exterior, algo já trabalhado em modelos como o Onix Plus e Chevrolet Tracker da geração passada. Em nível de equipamentos, o Cruze Midnight é parecido com o RS.

Cruze RS e Midnight: motorização segue a mesma

Já avaliadas aqui no Canaltech, as versões hatch e sedan do Cruze são equipadas com o excelente motor 1.4 turbo de 153cv e 24,5 kgf/m de torque, que dão aos carros um ótimo comportamento tanto nas ruas quanto nas estradas. Para as versões RS e Midnight, a Chevrolet adota o mesmo conjunto powertrain, que está sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Cruze RS e Midnight: preço e disponibilidade

Na apresentação, a General Motors informou que ambas versões do Cruze chegam às concessionárias no final de janeiro, mas não informou o preço oficial.

A montadora confirmou, porém, que os automóveis serão vendidos nas respectivas cores:

Cruze RS

  • Branco Summit
  • Cinza Satin Steel
  • Vermelho Chili

Cruze Midnight

  • Ouro Negro
  • Azul Eclipse
  • Cinza Satin Steel

Palpite do Canaltech

Um dos carros mais injustiçados do Brasil, o Chevrolet Cruze ainda sobrevive no voraz mercado automotivo brasileiro, hoje dominado pelos SUVs compactos e médios. Entretanto, ainda há um público cativo que ama os sedans e hatches médios, mesmo que esses últimos já estejam em extinção há anos.

Com a chegada do Cruze RS e do Cruze Midnight, a GM pode dar sobrevida a um dos automóveis mais equilibrados e agradéveis do mercado brasileiro. Caso saiam de linha — e a chance de isso acontecer é grande —, a torcida é que a montadora traga opções ainda melhores, mas da mesma categoria.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.