5 motivos para comprar o Chevrolet Cruze Midnight
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
O Chevrolet Cruze Midnight foi lançado em 2022 com a ideia de dar fôlego às vendas do sedan médio, que vêm caindo sucessivamente com o passar dos meses. A estratégia de dar uma nova roupagem e posicioná-lo como uma versão intermediária pode ser uma alternativa interessante para quem ainda se interessa pelo modelo da General Motors.
- Review Chevrolet Cruze Midnight | Último suspiro de um sedan injustiçado?
- 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Cruze Midnight
Mesmo com as já citadas vendas ruins, o Chevrolet Cruze é um produto extremamente equilibrado e competente, já que reúne tudo o que um sedan médio precisa: conforto, elegância e ótimo desempenho. Mas a variante Midnight pode te agradar por ainda mais coisas.
Com isso em mente, o Canaltech separou 5 motivos para você comprar um Chevrolet Cruze Midnight.
5. Design
Assim com fez com o Chevrolet Onix e a antiga geração do Chevrolet Tracker, a General Motors trabalhou bem no Cruze Midnight, sendo este o mais belo carro da montadora a levar essa roupagem escurecida. Sem abolir completamente os cromados, mas aplicando o black piano na medida certa, esse é, certamente, um modelo que chama atenção.
Na parte externa, as rodas diamantadas de 17 polegadas são o chamariz, pois trazem certa esportividade e casam bem com as linhas mais retas do três volumes da GM. Na cabine, porém, o cromado se apresenta como um belo contraste aos tons escuros do teto, painel e volante.
Há, também, alguns detalhes agradáveis, como as soleiras e badges pelo carro.
4. Conforto
Como bom sedan médio, o Chevrolet Cruze Midnight é um carro muito confortável, trazendo bom espaço interno e acerto de suspensão na medida para encara as ruas esburacadas do Brasil. Se você é pai ou mãe de família que precisa de um veículo espaçoso e que abrigue bem seus filhos e tralhas, esse pode ser o escolhido sem maiores problemas.
Isso pode ser justificado pelos ótimos 2,70m de entre-eixos e 440 litros de porta malas.
3. Conectividade
A Chevrolet fez o Cruze Midnight com base na variante LTZ do sedan, equipando o modelo com itens interessantes de tecnologia, como o 4G nativo e a compatibilidade com o OnStar, o serviço de monitoramento e recuperação veicular da General Motors.
O Cruze, aliás, foi o primeiro carro com Wi-Fi nativo do mercado brasileiro, quebrando paradigmas dentro da indústria automotiva e estabelecendo padrões que já são aplicados em muitos outros modelos de diferentes marcas.
2. Consumo
O ótimo motor 1.4 turbo de 153cv do Cruze Midnight é um trunfo não apenas por seu desempenho, mas também pelo seu consumo, que agradou bastante em nossos testes. Abastecido com gasolina, ele teve médias de 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. Com o combustível no preço que está hoje, não dá para reclamar desse consumo, não é mesmo?
1. Desempenho
O grande e principal motivo para comprar um Chevrolet Cruze Midnight é, sem dúvida, seu desempenho. O motor 1.4 turboflex de 153cv e 24,5 kgf/m de torque torna o sedan um carro extremamente agradável e ágil de ser guiado, fazendo o dia a dia ficar mais agradável e sem contratempos.
Na cidade, sua saída rápida torna as coisas muito dinâmicas, enquanto na estrada podemos adotar diferentes estilos para aproveitar o carro, seja pisando fundo ou simplesmente aproveitando a viagem. Em nossos testes, o 0 a 100 km/h foi feito em 9,1 segundos.
Além disso, algo que ajudou no desempenho e experiência de uso foi a dirigibilidade do Cruze, que se mostrou bem acertada tanto para quem busca um pouco de esportividade ou prefere o uso mais brando do veículo. isso fica evidenciado pelo acerto da direção elétrica e do câmbio automático de seis velocidades.