Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Philips anuncia monitor ultra wide Brilliance com 49 polegadas e taxa de 165 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 11h40

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Tudo sobre Philips

Apesar de ser mais conhecida atualmente no Brasil pelas lâmpadas inteligentes e eletrodomésticos que produz, a Philips também é um nome de relativo peso no mercado de TVs e monitores. Os televisores Ambilight da marca se destacam pelos recursos de iluminação que prometem maior imersão ao reproduzir cores do conteúdo exibido, enquanto os monitores, mais focados no mercado empresarial, trazem diversos recursos de produtividade.

Esse também é o caso do novo Brilliance 498P9Z, monitor de tamanho avantajado que acaba de ser anunciado com especificações bastante robustas. Além das funções de produtividade, a novidade também é uma opção atraente para jogadores pela proporção ampla, alta resolução, curvatura acentuada e taxa de atualização de 165 Hz.

Philips Brilliance tem tela curva Quad HD+ em 32:9

Continua após a publicidade

O Brilliance chega ao mercado equipado com um enorme painel de 49 polegadas com resolução Quad HD+ de 5120 x 1440 pixels em proporção ultra wide de 32:9, tornando-o equivalente a dois monitores 16:9 em um único pacote. Isso possibilita a abertura de dois programas em tela cheia, lado a lado, sem perda de informações, ou mesmo a exibição de sinal de dois computadores simultaneamente.

Ainda falando de produtividade, o periférico conta com switch KVM, que permite usar apenas um mouse e um teclado para controlar múltiplas máquinas através do monitor, além de especificações robustas para trabalhos profissionais, incluindo 89% de cobertura da gama de cores Adobe RGB, 91% da gama DCI-P3, 100% de NTSC e 122% de sRGB, além de modo de baixa emissão de luz azul e redução de tremulação.

Para o público gamer, o monitor oferece taxa de atualização de 165 Hz, curvatura de 1800R, brilho de 550 nits com certificação DisplayHDR 400 e tecnologia Adaptive Sync, para lidar com o tearing, quando há cortes na imagem. Fecha o pacote o painel do tipo VA, com cores precisas e pretos mais profundos que os displays IPS, mas tempo de resposta um pouco abaixo da concorrência, estimado em 4 ms (GtG).

Continua após a publicidade

Também são destaques os speakers estéreo de 5 W, a base com ajustes de altura, rotação e inclinação, e o conjunto de conexões, que traz uma porta DisplayPort 1.4, três portas HDMI 2.0 e seis portas USB 3.2, com duas para upstream e quatro para downstream e recarga de dispositivos.

Preço e disponibilidade

Até o momento, o Philips Brilliance 498P9Z ainda não possui informações de preço ou disponibilidade. Acredita-se, no entanto, que a novidade possa custar mais de US$ 1.000 (cerca de R$ 5.040, em conversão direta), considerando os valores cobrados por outros monitores de 49 polegadas da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: TechSpot, Philips, Tom's Hardware