Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pano de polimento caro da Apple é reprovado em análise técnica

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2021 às 17h50

Link copiado!

Reprodução/Twitter - @Krgn1002
Reprodução/Twitter - @Krgn1002
Tudo sobre Apple

No seu último evento, a Apple anunciou vários novos produtos incluindo os novos Macbooks Pro. Um deles, porém, chama a atenção pelos motivos errados.

Estamos falando do pano de polimento para telas da Maçã, que no Brasil custa R$ 219 (com direito a 10% de desconto à vista, é claro). É uma flanela de microfibra, mas que se propõe em ser solução certificada de Cupertino para limpeza das diversas telas da companhia (incluindo aquelas com acabamento nano-texture!).

Continua após a publicidade

Lá fora, porém, o preço também não é lá acessível (US$ 19) — por isso o produto virou uma espécie de piada interna na imprensa. Levando o assunto a sério até demais, o iFixit — que avalia a reparabilidade de eletrônicos — decidiu analisar o pano de microfibra em profundidade.

O “desmanche” imediatamente mostra algo que muitos não esperariam: a gramatura do pano de polimento é alcançada porque são duas camadas de tecido fixadas internamente por uma cola simples. Pode não ser o tratamento esperado para um produto que custa tanto.

Em uma análise microscópica, claro, não há diferenças substanciais entre um pano de microfibra comum e o da Apple. Tirando, claro, o fato de que o produto da Maçã tem o logo tão desejado da empresa.

Continua após a publicidade

Nota zero

Pela dificuldade em remontar o produto após o seu desmembramento, o pano de polimento da Apple ganhou nota... 0. Por razões óbvias.

Vale lembrar, o acessório para telas da Apple chega em uma caixa tão grande que pode fazer alguns questionarem se a companhia estava mesmo preocupada com o meio ambiente quando tirou o carregador do kit inicial e reduziu a caixa dos iPhones. É só um pano, e mesmo assim o produto vem em uma caixa cartonada retangular porque a flanela vem dobrada ao meio, em vez de vir mais compactada.

Se você ficou interessado (ou fascinado) pelo pano de polimento da Apple, a má notícia é que a previsão de entrega no Brasil é para daqui a 10 semanas. Uma pergunta que você talvez não queira fazer é se esta demora se deve ao apelo pequeno do produto, ou por alta procura...

Continua após a publicidade

Fonte: iFixit, 9to5Mac