Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo MacBook Pro é desmontado e mostra maior reparabilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Apple
Apple

O evento Unleashed foi realizado há algumas semanas, onde a Apple apresentou para o público novas opções de cor do HomePod Mini e também o AirPods de terceira geração. Mas, o foco mesmo foi a revelação dos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

Os dois novos notebooks voltados para profissionais da Gigante de Cupertino já chegaram às mãos do público, e com isso o primeiro desmonte apareceu, nos dando detalhes de como são por dentro. A publicação veio do Reddit, mostrando a parte interna da versão de 14 polegadas. Para abrir a tampa traseira, são usados os mesmos parafusos pentalobe, usados largamente pela Apple em seus produtos.

Continua após a publicidade

Internamente, ele lembra muito o seu antecessor, mas a Apple fez modificações que podem facilitar o reparo do notebook. Uma das principais alterações é relacionada à bateria, que não está mais colada ao corpo do MacBook. Agora, a Maçã colocou abas adesivas que podem ser puxadas, como as usadas no iPhone, o que permite fácil acesso para troca do componente.

Além disso, o MagSafe e outros componentes parecem ser modulares, que também podem ajudar na manutenção. Por outro lado, por mais que o teclado não seja mais do tipo Butterfly, caso seja necessária a troca, toda aquela região preta dele ainda é integrada ao monobloco, dificultando o reparo.

Mas, qualquer ajuda é bem-vinda, visto que uma das polêmicas recentes envolvendo a Apple tem a ver justamente com a dificuldade de reparo por terceiros, e essas pequenas alterações podem ser sinais de mudanças nesse sentido.

Fonte: DigitalTrends