Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO pode lançar joystick com compartimento para earbuds e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Tudo sobre Oppo

A Oppo pode estar desenvolvendo um novo controle e uma série de dispositivos focados em entretenimento e consumo de mídia, conforme revelam patentes publicadas pelo CNIPA, o escritório de propriedade intelectual da China, nesta semana.

Os dispositivos foram registrados junto ao órgão de patentes em 2019, mas só agora tiveram sua documentação aprovada, após processo de registro tradicionalmente demorado.

Entre os destaques estão o já citado joystick, que contaria com área dedicada para o armazenamento de fones de ouvido, e um possível rival para dobráveis e dispositivos de duas telas, como o Galaxy Z Fold 2 e o Surface Duo da Microsoft, com o diferencial de que seu segundo display pode ser removido para transformar o aparelho em um smartphone tradicional.

Continua após a publicidade

O "game controller" da OPPO

O joystick da fabricante chinesa foi registrado sob o nome "game controller" e destaca em sua descrição o grande crescimento do mercado de games mobile, em virtude de sua conveniência. Ainda dentro do tema, a OPPO afirma na documentação que o uso de um controle para games separado do smartphone é mais conveniente, sendo importante para "operar o game de maneira otimizada".

A solução criada pela empresa tem formato tradicional, com uma garra para prender o smartphone no topo e botões e analógicos na frente. Seu principal diferencial frente a outras soluções, no entanto, seria a presença de fones próprios com compartimento de armazenamento na base do acessório. A presença dos earbuds resolveria o problema dos smartphones que acabam comportas USB-C e P2 bloqueadas pelo controle, impedidos de se conectar a fones com fio.

Continua após a publicidade

Dispositivo de tela dupla removível

O segundo destaque é o dispositivo de tela dupla da marca, que aparentemente contaria com design tradicional de um smartphone, mas trazendo em uma das laterais dobradiças pelas quais um segundo display seria conectado.

O formato lembra bastante o Surface Duo da Microsoft, e especialmente os acessórios de segunda tela que a LG utilizou no LG G8x e no LG Velvet. A diferença fica por conta do método de conexão, física ao invés de wireless como os da agora falecida divisão mobile sul-coreana.

Continua após a publicidade

No registro, a OPPO não detalhou os possíveis usos do segundo display, mas é muito provável que o acessório agiria como uma extensão do smartphone, de maneira similar às soluções da Microsoft e LG. Recursos como a exibição de teclado para digitação, comandos únicos para certo aplicativos e até mesmo um joystick virtual, considerando o foco da empresa nos games mobile, poderiam estar inclusas.

Ainda assim, vale lembrar que o registro de patentes não garante que os dispositivos serão lançados, sendo prática comum entre as fabricantes para garantir suas propriedades intelectuais, mesmo que haja alta probabilidade de vermos lançamentos do tipo vindos da OPPO no futuro.

Fonte: Gizmochina, NotebookCheck