Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech Lift é novo mouse vertical ergonômico de baixo custo da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 09h34

Link copiado!

Reprodução/Logitech
Reprodução/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech anunciou nesta terça-feira (19) o Lift, mais novo mouse vertical ergonômico da companhia. A novidade se destaca por trazer alguns dos recursos do MX Vertical, modelo mais robusto da marca para a categoria, em um pacote mais acessível, visando ainda atender a um público mais amplo com um tamanho compacto e versões para diferentes mãos dominantes.

Logitech Lift é novo mouse vertical ergonômico de baixo custo

O lançamento da Logitech faz parte da família de mouses ergonômicos da empresa, que adotam design vertical. Em vez de contar com o formato perpendicular à mesa, forçando o apoio do pulso sobre a superfície, essa categoria de mouse emprega construção com uma inclinação de 57°, o que seria a posição natural e ideal de uso para evitar lesões, desconforto e outros problemas.

Continua após a publicidade

O Lift chega ainda com a missão de atender a um público maior ao contar com dimensões mais compactas, sendo apropriado para usuários que tenham mãos médias ou pequenas, e por contar com um preço razoavelmente baixo perto de outras soluções semelhantes.

Além disso, a Logitech segue com a mudança de proposta recente de oferecer o Lift também em versão para canhotos — o modelo é limitado à cor cinza, contra cinza, rosa e branco da variante para destros, mas mostra um esforço pouco presente em outras marcas. Essa limitação seria resultado, segundo companhias como a Razer, dos desafios de pesquisa e fabricação, já que "não seria simples apenas lançar o modelo para canhotos".

Em relação aos recursos, o novo periférico se espelha no MX Vertical e embarca algumas das funções do irmão mais robusto, incluindo dois botões laterais configuráveis para ações rápidas, roda de rolagem magnética SmartWheel, que adapta a velocidade de rotação conforme a força aplicada pelo usuário, recurso Logitech Flow para conexão simultânea a até três dispositivos, além de conectividade sem fio via Logi Bolt de alta segurança e baixa latência ou Bluetooth.

Continua após a publicidade

Um dos cortes feitos em comparação aos periféricos mais caros é a alimentação, feita através de uma única pilha AA inclusa no pacote, em vez de haver bateria recarregável. Mesmo assim, a fabricante promete ampla autonomia, de até 2 anos de uso.

Assim como outros acessórios da empresa, o Lift adota medidas em sua linha de produção para tentar reduzir os impactos ambientais: 70% do plástico utilizado no corpo do mouse (54% nas versões rosa e branco) é proveniente da reciclagem, enquanto medidas como reflorestamento de áreas desmatadas e uso de energia renovável no processo de fabricação foram implementadas.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Logitech Lift já está disponível no exterior, com preço sugerido de US$ 69,99, ou algo em torno de R$ 325, em conversão direta e sem impostos. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade no Brasil.

Fonte: Logitech, The Verge