Publicidade

Mouse vertical promete acabar de vez com sua dor no pulso

Por| 20 de Agosto de 2018 às 16h54

Link copiado!

Mouse vertical promete acabar de vez com sua dor no pulso
Mouse vertical promete acabar de vez com sua dor no pulso
Tudo sobre Logitech

Lesões causadas por má postura em frente ao computador são comuns, e muita gente sente os braços doloridos depois de muitas horas digitando ao teclado e segurando o mouse. Pensando na ergonomia, a Logitech desenvolveu um mouse vertical, cujo design "diferentão" pode ser visto com olhares de estranheza à primeira vista, mas a empresa garante que o periférico diminui o desconforto dos punhos.

O chamado MX Vertical permite que os dedos descansem nos botões superiores de maneira natural, e seu ângulo de 57 graus permite uma "pegada" sem esforço. De acordo com os testes realizados pelo pessoal do Engadget, o tempo necessário para se acostumar ao aparelho foi de apenas alguns minutos, rapidamente comprovando que o novo design é realmente confortável.

Para o desenvolvimento do mouse, a Logitech contou com a expertise da consultoria VSI, especializada em ergonomia. A empresa fez uma pesquisa com 52 usuários, com todos relatando redução no desconforto em seus punhos e antebraços durante o uso.

Continua após a publicidade

O MX Vertical possui sensor de 4.000 DPI, proporcionando um movimento quatro vezes mais rápido do que um mouse tradicional com a mesma quantidade de movimentos da mão, e é possível alterar a sensibilidade em tempo real, bastando pressionar um botão na parte superior do mouse para tal. Sua bateria de 240 mAh garante até quatro meses de uso com apenas uma carga, e o mouse conta com carregamento rápido, além de tudo: um minuto plugado na energia proporciona até três horas de uso.

Contudo, de acordo com a análise do Engadget, o mouse vertical da Logitech é um pouco lento para os movimentos extremamente rápidos exigidos por alguns jogos de tiro, por exemplo, ainda que sua velocidade seja suficiente para jogos de estratégia mais lentos. E o design do MX Vertical foi elaborado pensando apenas em usuários destros.

O periférico está disponível no site da Logitech em pré-venda por US$ 99,99, devendo chegar às lojas dos Estados Unidos em setembro. Ainda não há previsão de quando o aparelho será lançado oficialmente em outros mercados.

Continua após a publicidade

Fonte: Logitech, Engadget