Logitech apresenta novo dongle Bolt USB com maior segurança e estabilidade

Logitech apresenta novo dongle Bolt USB com maior segurança e estabilidade

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 10h04
Logitech

A Logitech acaba de apresentar seu mais novo receptor USB para quem busca conectar múltiplos periféricos da marca com suporte à conexão Logi Bolt utilizando apenas um dongle, prometendo manter a conexão confiável e estável sem sacrificar várias portas USB do computador ou notebook.

Em seu site oficial, a fabricante destaque que o novo receptor Logi Bolt USB pode ser utilizado tanto como acessório de backup, para quando usuários perderem o modelo atual, como para uso em múltiplos computadores, permitindo que o mouse possa navegar pelos dispositivos de forma simples e sem engasgos.

(Imagem: Reprodução/Logitech)

O dongle conta com melhorias de segurança, conexão mais estável e maior confiabilidade, com suporte para distâncias máximas de 10 metros mesmo em ambientes com rede sem fio congestionada. O acessório é compatível com computadores Windows, Linux, Chrome OS e macOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Um único receptor Logi Bolt permite que até seis periféricos sejam conectados ao mesmo tempo, oferecendo colaboração instantânea durante o trabalho ou facilidade para aqueles que trocam constantemente de teclados e mouses que já possuem em casa ou no escritório. Outra possibilidade é apenas mover o notebook e aproximá-lo do alcance dos periféricos, sem necessidade de realizar pareamento extra.

(Imagem: Reprodução/Logitech)

O Bolt USB conta com receptor Bluetooth Low Energy Security Mode 1, Level 4, oferecendo encriptação de tráfego em todas as conexões autenticadas. Tal modo de segurança também é certificado por órgãos de segurança internacionais.

Preço e disponibilidade

A Logitech confirmou que seu novo Logi Bolt USB custará US$ 14,99 (pouco menos de R$ 80 em conversão), mas ainda não existe data de lançamento ou previsão para o início das vendas. A chegada ao Brasil ainda é desconhecida.

Fonte: Logitech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.