Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GameSir F8 Pro promete transformar sua experiência ao jogar no celular

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 09h40

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech

Com o aumento do poder de processamento dos celulares, jogar em dispositivos móveis deixou de ser um passatempo para ganhar maior importância, fazendo dos smartphones a plataforma para games com o maior número de usuários atualmente. O crescimento também motivou fabricantes a lançar celulares focados no público gamer, como a linha ROG Phone da ASUS e o Legion Phone Duel da Lenovo.

Esses modelos trazem recursos únicos voltados para o gameplay, como ventoinhas, controles dedicados, otimizações de software e acessórios diferenciados, mas acabam abrindo mão de certos aspectos considerados menos importantes para essa parcela de consumidores, como a qualidade das câmeras e, por vezes, até a portabilidade.

Pensando nos usuários que jogam no celular por sessões prolongadas, mas não querem ter de lidar com as fraquezas de um modelo gamer, a GameSir revelou nesta semana o F8 Pro. Trata-se de um grip para smartphones que promete deixar a jogatina mais confortável, enquanto trabalha para manter a temperatura do telefone sob controle.

Continua após a publicidade

GameSir F8 Pro tem sistema avançado de resfriamento

Compatível com qualquer celular cuja altura esteja entre 100 e 173 mm, o GameSir F8 Pro se destaca pelo sistema de resfriamento que utiliza, similar ao do acessório de ventoinha do Black Shark 4 da Xiaomi. O dispositivo utiliza uma placa semicondutora, conhecida como placa de Peltier, que basicamente mantém um dos lados sempre frios por transferir o calor para o outro lado ao receber eletricidade.

A região mais quente é então resfriada com um grande heat sink de alumínio, auxiliado por uma ventoinha de sete lâminas. O processo facilita a dissipação de calor do telefone, tornando-o ainda mais confortável de segurar e evitando o famoso estrangulamento térmico responsável por prejudicar o desempenho durante uma jogatina mais prolongada.

Continua após a publicidade

Para não interferir no consumo de bateria, o sistema é alimentado externamente por uma porta USB-C na base, trazendo abertura nas laterais para manter o acesso ao conector P2 e USB-C do telefone.

O F8 Pro traz ainda alguns extras interessantes, como iluminação RGB na ventoinha, um analógico de perfil baixo removível, um apoio de metal para posicionar o celular na mesa ou outras superfícies e a possibilidade de ser alimentado por uma bateria externa, permitindo uso mesmo longe das tomadas. Fora isso, a novidade não depende de app dedicado e pode ser usado em celulares Android e iOS.

Novidade aguarda financiamento coletivo

Continua após a publicidade

Para poder chegar às lojas, o GameSir F8 Pro ainda depende do sucesso do financiamento coletivo, estabelecido no site Indiegogo. Ainda assim, a novidade está prevista para ser enviada aos colaboradores ainda nas próximas semanas, já que o dispositivo está totalmente pronto para produção em massa, segundo a GameSir. O envio é gratuito e está disponível para alguns países, incluindo o Brasil.

Caso a campanha seja concluída, o acessório tem preço final estimado de 45 dólares (cerca de R$ 235, em conversão direta), com valor promocional de 35 dólares (R$ 183) durante o período de financiamento. Colaboradores também recebem de brinde um par de luvas para os polegares, pensadas para reduzir o atrito com a tela durante o gameplay.

Fonte: Indiegogo, via iMore