Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 terá apenas uma grande atualização por ano, revela Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2021 às 14h55

Link copiado!

Clint Patterson/Unsplash
Clint Patterson/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft informou, nesta quinta-feira (24), que o Windows 11 deve retornar com o ciclo de apenas uma grande atualização anual. Essa era uma ideia que a empresa abandonou durante a vida útil do Windows 10, tentando trazer ao menos dois updates anuais, mas que esbarrou em problemas de estabilidade e desempenho.

Em seu novo sistema, a gigante do software pretende adotar uma abordagem mais focada na qualidade em vez da quantidade, além de seguir os passos de Apple e Google. A maior parte da indústria se dedica a apenas uma mega atualização no ano, porque isso as torna mais significativas e garante um tempo maior para desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, as atualizações maiores devem chegar sempre no segundo semestre de cada ano. Enquanto elas não desembarcam, a empresa deve entregar pacotes menores de correções pontuais para casos envolvendo a integridade e a segurança do sistema. Inclusive, o tamanho delas deve ser até 40% menor, o que significa menos tempo para baixar e instalar.

Uma das principais reclamações de quem usa o Windows são os constantes updates, que não só demoram para concluir, mas também exigem reinicializações constantes nas máquinas. Para o usuário comum, atualizações podem não ser lá um grande problema, mas imagine o trabalho para deixar em dia as máquinas de empresas com 5 ou 10 mil computadores? É uma missão bastante complexa e que causa impactos na produtividade do ambiente corporativo.

O Windows 11 será lançado definitivamente entre o terceiro e quarto trimestre de 2021. Os candidatos a testadores do programa Windows Insider, no entanto, devem recebê-lo nos próximos dias. Como está a sua expectativa para o lançamento? Deixe suas impressões nos comentários ou nas redes sociais do Canaltech.

Fonte: Microsoft