Publicidade

Windows 11 pode demorar mais a receber grandes atualizações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Julho de 2022 às 13h38

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O Windows 11 pode passar a receber grandes atualizações a cada três anos, ao invés de anualmente. Fontes ligadas ao assunto disseram ao site Windows Central que, a partir do próximo grande update (Windows 11 22H2), a Microsoft alterará o cronograma de compilações massivas, enquanto libera novidades menores ao longo dos meses.

O maior espaçamento entre uma compilação e outra pode ajudar a companhia a liberar updates com mais impacto, com mudanças visuais, recursos muito aguardados e adições importantes para o uso geral do SO. Nesse meio tempo, a empresa dedicaria esforços em liberar novidades menores nos chamados “Momentos”, um novo “fluxo” de updates.

Continua após a publicidade

Oficialmente, o Windows 11 recebe uma grande atualização por ano — o update deste ano, inclusive, deve ser liberado em outubro. Contudo, entre uma compilação e outra, a companhia distribui funções, ferramentas e retrabalhos importantes para os usuários, como aconteceu com o Media Player, o Bloco de Notas e o Microsoft Paint.

Portanto, a mudança não seria lá tão diferente do que acontece hoje — e, de quebra, a Microsoft ainda tornaria as atualizações massivas eventos ainda maiores, mais próximo do que o Google e a Apple fazem com o Android e o iOS. Por enquanto, porém, é difícil assegurar que a mudança vem para melhorar a experiência com o Windows 11, pois não se sabe o que a MS pretende guardar para as grandes atualizações.

Fluxo de versões de testes pode mudar

Uma vez que atualizações se tornam mais raras, o fluxo de atualizações do programa Windows Insider também deve passar por mudanças. É possível que a Microsoft aproveite a janela mais generosa para experimentar funções ainda mais experimentais, principalmente no Canal Dev e trabalhá-las com atenção até o lançamento definitivo.

Continua após a publicidade

Além disso, a Microsoft também pode usar os novos “Momentos” para mudar a segmentação de atualizações. Cada “Momento” pode ter um título diferente para facilitar a identificação por testadores, jornalistas e o público geral. Entretanto, ainda não dá para garantir que esse nome será usado publicamente.

Se a informação do site Windows Central for confirmada, a atualização 22H2 do Windows 11 só será sucedida em 2024. Em contato com o site, a Microsoft não quis se manifestar.

Fonte: Windows Central