Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 11 trará novos menus e design aprimorado para o Paint

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2022 às 12h40

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deve refinar ainda mais o visual do Paint em uma futura atualização do Windows 11. O programa de desenho trará melhorias de design para facilitar a escolha de cores, redimensionamento de objetos, adicionar formas e acessar ferramentas.

A atualização do design não foi apenas sobre cantos arredondados, afinal a nova barra de ferramentas chegou inspirada no Office e demais apps do Windows 11. Isso tornou mais simples reduzir o tamanho de uma foto para o WhatsApp ou ajustar a resolução de um imagem para um site.

Continua após a publicidade

Os códigos projetados para o Windows 8 devem ser atualizados para oferecer total suporte à linguagem de programação sistema mais recente, o que pode incluir a construção na Plataforma Universal do Windows (UWP). O seletor de cores e a ferramenta de redimensionamento ainda usam o design antigo, sem o esperado Fluent e WinUI 3.0.

Segundo o gerente do Windows Inbox Apps, Dave Grochocki, essas são algumas correções adicionais:

  • Clicar com a tecla Shift pressionada em uma amostra de cor fará com que ela seja definida como a secundária
  • Foi corrigido uma falha em que as caixas de texto se moviam automaticamente ao usar o IME
  • Textos escritos errados em caixas de diálogo foram ajustados nos idiomas hebraico, holandês, norueguês e alguns outros idiomas não citados
  • Adicionado suporte aprimorado para leitores de tela

Paint para Windows 11

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Paint já passou pelo banho de loja da Microsoft recentemente, com uma nova aparência liberada na atualização de fevereiro do Windows 11. Além do programa, o Bloco de Notas e o Media Player, dois clássicos do passado, retornaram com os velhos recursos de sempre e uma roupagem moderna.

Por enquanto, ainda não haverá suporte ao modo escuro, como já ocorreu com outros programas da Microsoft. É possível que a segunda reformulação do programa chegue no segundo semestre de 2022, na atualização chamada Sun Valley 2, porém ainda sem uma data definida.

Fonte: Windows Latest